Capes abre inscrições para bolsas de graduação sanduíche na França e em Portugal

“Estudantes de licenciatura poderão participar de graduação sanduíche na França e em Portugal. As bolsas são para licenciaturas nas áreas de química, física, matemática, biologia, letras, artes e educação física. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou os dois editais para os Programas de Licenciaturas Internacionais (PLI) esta semana. As inscrições podem ser feitas online pelo site da Capes até o dia 8 de maio.

Para Portugal, a Capes apoiará até 40 projetos. Cada projeto contemplará no mínimo cinco e no máximo sete licenciandos, totalizando até 280 bolsistas. Os estudantes deverão permanecer até 24 meses no exterior.

Na França, serão 30 projetos, com até cinco licenciandos em cada, totalizando até 150 bolsistas de graduação sanduíche, também por até doi anos. As licenciaturas em letras e artes serão oferecidas na Universidade Paris-Sorbonne, e física, química, biologia e matemática serão na Universidade Pierre et Marie Curie.”

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =