Carnaval terá reforço de 3.140 agentes de segurança no Ceará

O Carnaval 2017 de Fortaleza contará com reforço de 3.140 agentes, entre policiais civis e militares, além de bombeiros e profissionais da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), distribuídos nas 18 Áreas Integradas de segurança (AIS). A operação de segurança para o Estado começará às 18 horas desta sexta-feira, 24, e vai até às 6 horas da Quarta-Feira de Cinzas, 1º.

Ao todo, serão 2.103 PMs, 324 policiais civis, 615 bombeiros e 36 agentes da Pefoce. O monitoramento também será feito por duas plataformas de Observação Elevadas (cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre de 15 metros) e quatro aeronaves, em regime de plantão 24 horas.

O efetivo ordinário não terá alteração com designação do reforço, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Estradas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuará com 60 policiais militares, em parceria com o Departamento estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce). Haverá 23 pontos fixos nas estradas federais que cortam o Ceará, cinco postos avançados, 20 postos volantes, 58 motos, 20 guinchos, 68 viaturas e 44 bafômetros.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dois =