CARTÕES CORPORATIVOS – GOVERNO CID GOMES DIZ QUE ADOTOU SÓ DUAS UNIDADES

A Assessoria de Imprensa da Casa Civil do Governo Cid Gomes (PSB) existe e nos mandou resposta acerca da indagação feita por este Blog em post anterior sobre uso de cartões corporativos. Em nota, vem a informação de que no fim de 2007 a administração baixou decreto instituindo esse mecanismo como forma de controlar gastos oficiais.
Dentro desse objetivo, só estão valendo dois cartões corporativos: um sob a responsabilidade do secretário de Governo, Arialdo Pinho, e outro destinado ao governador Cid Gomes (PSB), mas à disposição do seu gabinete, no que permite que alguns assessores diretos possam utilizá-lo como, por exemplo, Ivo Gomes, chefe de gabinete e irmão do governador, e outros da confiança do olimpo estadual.
Garante a assessoria que o objetivo é controlar despesas e moralizar o que for possível, com regras que, após o episódio dos cartões corporativos do governo federal, deverão ser bem mais rígidas.
Faltaram, no entanto, duas explicações bem pertinentes:
1) Quanto foi o volume de gastos até agora com esses cartões?
2) Em que foi empregado o suado dinheiro do contribuinte cearense?

DETALHE – Falta agora a prefeitura de Fortaleza explicar para o contribuinte se também usa cartão corporativo e no que vem gastando. Não queremos concluir que a prefeita Luizianne Lins (PT), que apregoava transparência quando parlamentar, mudou o discurso.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “CARTÕES CORPORATIVOS – GOVERNO CID GOMES DIZ QUE ADOTOU SÓ DUAS UNIDADES

  1. Eliomar, eu já havia cantado a pedra em post anterior, mas parece que você não acreditou ou achou melhor esperar por manifestação oficial, o que é corretissimo. Só as estrelas maiores do olimpo estadual têm os referidos cartões. Governo discriminatório né? Por que só foram expedidos dois?Os outros secretários nõ merecem a confiança do governador não? Sou contra tal cartão, mas acho que se for ser usado deve ser para todos ao mesmo tempo e não discriminando os outros pobres secretários, qu esó mandam mesmo em suas mulheres.Forma de gastar melhor é o escambau viu? Nada como a velha e boa licitação para realizar gastos públicos e olhe que, mesmo assim, ainda acontecem coisas que até Deus duvida.Abaixo a imoralidade do cartão corporativo e abixo a discriminação feita até com os secretários estaduais. Viva o povo cearense.

  2. Cartão corporativo é bom e ajuda a controlar despesas, mas o diabo é que é preciso transparência pra discriminar gastos. Cid Gomes prometeu, até hoje, implantar o Portal da Transparência e nada. Será que vai virar um Ronda, com direito a demorar até encher o saco do eleitor?

  3. A Prefeitura Municipal de Fortaleza usa cartão corporativo há 3 anos, se não me engano. É só conferir. Todos os Secretários Municipais o tem e alguns assessores também. Os mesmos são usados intensivamente inclusive para pagar despesas de “realizações de seminários e workshop” na rede hoteleira de Fortaleza, além das dezenas viagens semanais à Brasília e outras plagas. Todo mundo sabe disso. São informações sob sigilo.

  4. TEM DINHEIRO DO CONTRIBUINTE PRA CARTÃO CORPORATIVO MAS NÃO TEM PRA MELHORAR O SALÁRIOS DOS PMS QUE GANHAM UMA MERRECE PRA DEFENDEREM A SOCIEDADE.

  5. Vamos esperar a divulgação da relação dos usuários e dos gastos do cartão corporativo da Prefeitura de Fortaleza, transparente até dizer chega. Espera-se que ninguem sabote a divulgação da lista, não é Ari mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + dois =