CASO COLMÉIA – CO-AUTOR DE ASSASSINATO DE RONALDO BARBOSA VAI A JULGAMENTO APÓS 12 ANOS

“A expectativa da família de Ronaldo de Castro Barbosa está voltada para o próximo dia 17 de agosto. Nesta data, irá a julgamento, na 2ª Vara do Júri de Fortaleza, o engenheiro Egberto Carneiro da Cunha, como co-autor de crime de assassinato. Em 6 de junho de 1995, há mais de 12 anos, Ronaldo foi morto quando saía da construtora Colméia, da qual era sócio majoritário. De acordo com José Alexandre Dantas, advogado da família, o julgamento possui poucas chances de ser interrompido. Ele explica que as provas conseguidas durante este tempo comprovam a participação de Egberto no caso. Junto com Francisco Matias, ele teria intermediado a contratação dos pistoleiros José Urbes Diógenes (assassinado), João Wabner Silva e Francisco Xavier Feitosa, os únicos condenados até o momento, com 16 e 14 anos de prisão respectivamente, com o empresário Mário Alencar Araripe, ex-sócio de Ronaldo e acusado de ser o mandante intelectual do assassinato. “

(Jornal O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “CASO COLMÉIA – CO-AUTOR DE ASSASSINATO DE RONALDO BARBOSA VAI A JULGAMENTO APÓS 12 ANOS

  1. Não entendí nada no texto. O co-autor vai a julgamento e o autor intelecutual e mandante não?! Diaboéisso, Eliomar. Explica direito, mano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =