CASO RENAN – JULGAMENTO OCORRERÁ NA QUINTA-FEIRA, PROMETE TIÃO VIANA

“Em meio às articulações da oposição para retardar a votação do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente interino do Senado, Tião Viana (PT-AC), assegurou hoje que colocará a matéria em votação na quinta-feira (22). Viana disse que já acertou com o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Marco Maciel (DEM-PE), para que a matéria esteja pronta para entrar na pauta do plenário na quinta.
“O presidente da CCJ já me assegurou que colocará o parecer, o relatório sobre o caso do senador Renan para votar na quarta-feira na comissão. Sendo assim, eu asseguro para o cumprimento da agenda para que quinta-feira nós tenhamos julgado o processo que envolve o presidente afastado do Senado”, afirmou.
Viana comemorou o fato do julgamento de Renan ocorrer em sessão aberta no plenário da Casa, já que o Senado aprovou projeto de resolução com essa mudança. No primeiro processo em que foi absolvido pelo plenário, Renan foi julgado em sessão secreta –na qual os discursos dos parlamentares e todo o trâmite de votação foram mantidos em segredo.
Desta vez, apenas a votação será secreta, sem a abertura do painel –o que não permite identificar quem votou contra, a favor ou se absteve da votação no caso Renan.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =