Castelão recebe elogios da FIFA e é exemplo a ser seguido

A bola rolou oficialmente pela primeira vez nesse domingo (27), na nova Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrentou o Sport (PE), às 16 horas, e o Ceará jogou contra o Bahia, ambos pela Copa do Nordeste. Mais cedo, o governador Cid Gomes, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke; do secretário especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa; do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; do presidente da CBF, José Maria Marin; e dos integrantes do Comitê Organizador Local (COL) e ex-jogadores Ronaldo Fenômeno e Bebeto, fez a entrega simbólica de ingressos para a Copa do Mundo a cinco operários do Castelão. “Serão 50 mil ingressos entregues pela FIFA aos trabalhadores do Estádio”, afirmou o governador Cid Gomes.

O Castelão é a primeira arena que sediará jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo a ser concluída. Para o ex-jogador da Seleção Brasileira, Ronaldo, o Castelão “é um estádio maravilhoso, tem um gramado perfeito”. “Dá vontade de ir lá e jogar. Toda a estrutura está funcionando, é um legado e tanto da Copa do Mundo para o país”.

Nesta segunda-feira (28), faltarão exatamente 500 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil. Segundo Jérôme Valcke, é tempo suficiente para que os outros estádios sejam entregues. “Fortaleza deu o exemplo a ser seguido pelas outras cidades, tendo o primeiro estádio inaugurado. Continuaremos agora com os trabalhos de mobilidade, principalmente em torno dos estádios, para estarmos preparados para quando a Copa começar”, completou o secretário-geral da FIFA.

Durante a entrevista coletiva, Cid Gomes, Aldo Rebelo, Ronaldo e Jerome Valcke lamentaram a tragédia ocorrida neste domingo em Santa Maria (RS) e se solidarizaram com os parentes e amigos das vítimas.

(Governo do Ceará)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Castelão recebe elogios da FIFA e é exemplo a ser seguido

  1. Eu não quero saber dos elogios da FIFA e de um legado que não vai contribuir em nada para amenizar e diminuir o fosso entre ricos e pobres no Estado do Ceará. O que é lamentável e fora da nossa realidade foi o valor do ingresso, isso sem falar no valor do estacionamento. Por que a renda e o público ainda não foi divulgado? Vão maquiar tais informações já que não foi o público previsto? Governador já chega de festa, de palhaçada. Queremos programas sociais definitivos que amenizem o sofrimento de nossos irmãos interioranos por causa da seca e que haja bons gestores no trato da segurança pública. O que aconteceu ontem, com a queima de ônibus, foi a primeira vez e demonstra que a segurança no Estado, com todo gasto milionário, não vem surtindo efeito. Só espero que os órgãos fiscalizadores fiquem de olho nesses contratos público e privado, porque tem muita gente enriquecendo de forma ilicita neste governo. Veja os casos dos consignados, kits sanitários que até hoje não tivemos respostas. Sem falar no Centro de Eventos e os shows milionários. Por sinal, não deveria devolver so os R$ 650.000,00 do cachê da Ivete e sim os R$ 1.200.000,00 que foi todo o evento. Chega de pão e circo. Queremos educação, trabalho e cultura de verdade. Queremos a valorização pela vida.

  2. Enquanto o governador promove festas, o povo do interior passa fome e sede. Esse é o governo das festas. É o velho circo romano. E tome propaganda enganosa.

  3. Eliomar. Em respeito ao LUTO NACIONAL pelos jovens mortos em Santa Maria, não emitirei comentário sobre “COPA”. Tantas prioridades no Estado e Fortaleza sendo incendiada pela violência, e o nosso Governador querendo receber aplausos da FIFA! Faça-me um favor, né, Governador CID GOMES!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − sete =