Caucaia é sede do Superkite Brasil

Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) é sede, a partir desta quarta-feira (6), da etapa brasileira do mundial de kitesurf. O certame reunirá atletas de 18 países na praia do Cumbuco, com cerimônia de abertura ocorrendo a partir das 16 horas e tendo à frente o prefeito Naumi Amorim (PMB). O SuperKite Brasil é uma promoção da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

O campeonato vai se estender até o próximo domingo (10), com os mais de 50 competidores disputando o título de campeão mundial em estilo livre em duas categorias: masculina e feminina. Como todos os dias de competição serão transmitidos ao vivo por emissoras de TV de todo o mundo, a organização do Mundial projeta que as transmissões alcancem 600 milhões de pessoas.

A realização do Superkite Brasil 2017 no Cumbuco reforça a imagem de Caucaia como principal destino internacional de esportes náuticos do Ceará. Para receber a competição, a Prefeitura de Caucaia mobilizou diversas secretarias. Um esquema especial foi montado envolvendo equipamentos e profissionais de Saúde, Fiscalização, Trânsito e Patrimônio. Diversas reuniões técnicas foram realizadas para definir a logística do evento.

Além das competições, o Superkite Brasil 2017 oferecerá aos participantes workshops, shows, mostras de dança e apresentações com artistas de Caucaia.

SERVIÇO

*Durobeach & Durogarden Hotel, no Cumbuco – Rua Beatriz Correia, nº 64.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − onze =