Caucaia vai ganhar a maior UPA do Ceará

O prefeito Naumi Amorim (PMB) vai entregar, às 18 horas deste sábado, à população de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), a maior Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ceará. Localizado no bairro Jurema, o equipamento tem capacidade de receber 350 pacientes por dia. A obra era aguardadas há seis anos.

A cerimônia, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Caucaia, integra a programação alusiva aos 258 anos de emancipação política do município. O governador Camilo Santana confirmou presença na solenidade.

“Nós prometemos melhorar a saúde e estamos fazendo isso. Contratamos mais de 150 médicos, retomamos os partos na nossa Maternidade, compramos maquinário novo, reformamos e inauguramos postos, fizemos capacitações dos profissionais e agora vamos entregar uma UPA novinha. Tudo isso em menos de dez meses. O povo de Caucaia merece mais seriedade e respeito, e não o descaso com que estava sendo tratado”, diz Naumi.

UPA

Considerada de Porte III (o maior, conforme parâmetros do Ministério da Saúde), a UPA custou cerca de R$ 3 milhões. Todo esse recurso é originário da própria Prefeitura de Caucaia, cuja atual gestão retomou as obras abandonadas por administrações anteriores.

A UPA da Jurema terá 23 leitos, sendo 15 de observação, quatro na sala vermelha e quatro na sala de pediatria. Para atender à demanda, dez médicos trabalharão dia e noite. Serão realizados exames de laboratório, eletrocardiográficos e radiológicos.

Com a Unidade em funcionamento, a população da Grande Jurema não precisará mais deslocar-se até a UPA Centro de Caucaia – ou a Fortaleza – para receber atendimento de qualidade.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =