Ceará espera mais de 825 mil turistas nesta Alta Estação

Cerca de 825 mil turistas deverão visitar o Ceará nestas férias (período iniciado no último dia dia 15 e que vai até 31 de janeiro de 2018). A estimativa é da Secretaria do Turismo do Estado, adiantando que esse número é 6,2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado (15 de dezembro de 2016 a 31 de janeiro de 2017).

Já a taxa de ocupação hoteleira deve chegar a 88,1%, número 10,5% maior que os 79,7% do ano anterior. O gasto per capita médio dos turistas é de R$ 2.550, o que deve gerar R$ 2,1 bilhões de receita turística.

Segundo o titular da Setur, Arialdo Pinho, em 2018, o Ceará deverá ter um aumento considerável de voos e, consequentemente de turistas, o que movimentará toda uma cadeia econômica, impactando diretamente o PIB do Estado.

Aeroporto

Nesta alta estação, o Aeroporto Internacional Pinto Martins deve receber 445 voos extras (sendo 227 chegadas e 418 partidas). Do total de operações, 20 são internacionais vindos de Buenos Aires, Porto e Lisboa.

No mercado nacional, os voos extras chegarão de Belém, São Luís, Recife, Teresina, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Porto

Está prevista também a chegada de sete cruzeiros no Terminal do Porto do Mucuripe. Mas isso em janeiro e fevereiro.

(Foto – Fco Fontenele)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 5 =