Ceará Pacífico – Professores do Vicente Pinzón visitam equipamentos da Secult

Professores e gestores da Escola Estadual de Educação Profissional Ângela Borges fazem na manhã desta terça-feira (19) uma visita guiada a três equipamentos culturais da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult): o Theatro José de Alencar, o Museu do Ceará e o Cineteatro São Luiz.

A iniciativa faz parte do programa “Menu Cultural”, da Secult, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e divulgar os equipamentos culturais nas escolas do Vicente Pinzon. A ação é realizada em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), dentro da proposta do “Pacto por um Ceará Pacífico”, programa do Governo do Estado.

É a primeira turma de professores de uma escola do Vicente Pinzon que visita os equipamentos da Secretaria, a partir do Menu Cultural. Em dezembro, 160 estudantes de escolas do bairro fizeram visitas aos equipamentos como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Cineteatro São Luiz.

(Governo do Ceará / Secult)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + cinco =