Ceará surpreende Botafogo e volta a sonhar em deixar o Z4

foto ceará série b 151020 botafogo

Nem o mais otimista dos torcedores do Ceará poderia imaginar uma vitória do Vozão, em pleno estádio Engenhão, diante do líder Botafogo. Mas foi o que ocorreu na noite dessa terça-feira (20), pelo cumprimento da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Ceará derrotou o time carioca, por 1 a 0, com gol de Rafael Costa, aos 11 minutos do segundo tempo, em cobrança de penalidade.

A equipe do Botafogo reclamou da marcação do árbitro gaúcho Diego Almeida Real, que viu Alex Amado ser derrubado pelo experiente goleiro Jefferson. As imagens, no entanto, mostraram que o goleiro apenas acompanhou o jogador do Vozão, que perdeu a corrida para a bola.

Com a vitória, o Ceará volta a sonhar em deixar a zona de rebaixamento (Z4) ou decidir a sorte com o Macaé, na última rodada da competição, em confronto na Arena Castelão. No sábado, o Vozão volta a campo, em casa, contra o Boa Esporte.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 3 =