Ceará tem 62,9% de chances de acesso à Série A neste sábado

Das 27 combinações de resultados dos jogos Criciúma x Ceará, Londrina x América Mineiro e ABC x Oeste, todos disputados na tarde deste sábado (18), pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vozão tem interesse em 17 combinações, o que representa 62,9% de chances de o Ceará já conseguir hoje o acesso à elite do Brasileirão 2018.

Mesmo em caso de derrota, o Vozão assegura o acesso em quatro combinações: empate do Londrina e empate do Oeste; empate do Londrina e derrota do Oeste; derrota do Londrina e empate do Oeste; derrota do Londrina e derrota do Oeste.

Além da probabilidade a favor da equipe de Porangabussu, o Ceará também conta com o desmonte do time do Criciúma, que não mais poderá ser rebaixado, tampouco lutar para o acesso. Para o jogo no estádio Heriberto Hülse, o treinador interino Grizzo promoverá alguns atletas da categoria de base.

Alheio à desmotivação do adversário, o Ceará entra em campo com sua formação principal, à exceção do atacante Elton, que cumpre suspensão pela expulsão na terça-feira (14), na vitória por 2 a 0 sobre o Paysandu. Na partida de ida entre Ceará e Criciúma, no Castelão, no início de agosto, vitória do Vozão, por 3 a 1.

O árbitro da partida de hoje é o paulista Raphael Claus, apontado como melhor árbitro do Brasileirão do ano passado. Claus conduziu somente uma partida do Ceará, no final de setembro, na vitória do Vozão sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, no Castelão.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + dez =