Ceará terá grandes perdas no comércio exterior

Da Coluna Lêda Maria, no O POVO deste sábado (6):

O fato de o Banco do Brasil encerrar o funcionamento da Gecex – Gerência de Apoio ao Comércio Exterior, aqui em Fortaleza, que atendia ao Ceará e Piauí, a partir de Fortaleza, demonstra para muitos o desinteresse do Governo Federal pelo desenvolvimento das relações internacionais e por consequência do Comércio Internacional.

A centralização das operações em alguns estados, como agora só em Recife e Belo Horizonte, trará grandes perdas para o comércio exterior cearense, pois o fomento à cultura exportadora perderá e o desenvolvimento da utilização destas modalidades de crédito que minimizam o custo Brasil, também ficará prejudicado.

Um movimento poderá agitar os próximos dias. Sabe-se que a Fiec e a Comissão de Comércio Exterior juntam os esforços para engrossar o coro dos insatisfeitos e trazer para dentro desta luta o parlamento cearense, municipal, estadual e federal, de modo que possa reverter isto ou, no mínimo, marcar posição de desacordo, conseguindo algumas vitórias.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 2 =