Ceará vai expor ações da área econômica em evento do Banco Mundial

 

Flavio Ataliba Diretor Geral IPECE (1)

Nesta segunda-feira, o diretor-geral do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), Flávio Ataliba, dará palestra no Rio de Janeiro. Ele falará sobre o PforR Ceará e atende a um convite do presidente do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), Luiz Guilherme Schymura, órgão vinculado à Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O evento será fechado para convidados da área de economia e tem o objetivo de mostrar bons exemplos e práticas da administração pública. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, também participará e fará uma exposição das finanças do Estado que, nesse momento de crise econômica, consegue honrar com seus compromissos.

O que é o PforR?

O Programa para Resultados do Banco Mundial é um projeto de apoio ao crescimento econômico com redução das desigualdades e sustentabilidade ambiental do estado do Ceará. É um importante instrumento de crédito em que os desembolsos são condicionados aos resultados e cumprimento de metas do Plano Plurianual.

O PforR teve início em 2012 e atualmente existem 44 pelo mundo. O PforR Ceará é inédito no Brasil. Na América Latina e Caribe está presente no Uruguai, México e Costa Rica. Aqui no Estado o Programa começou em 2014 e segue até janeiro de 2018. O BIRD já sinaliza interesse em continuar a parceira com o PforR.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 4 =