CEARÁ VAI MESMO GANHAR UMA REFINARIA


Valhei-me, Santo Expedito!!

O Ceará vai mesmo ganhar uma refinaria de petróleo. Informou, nesta noite de quarta-feira, ao se reunir em Brasília com a bancada federal cearense, o ministro José Múcio (Relações Institucionais). Dos dois empreendimentos do gênero programados para o Nordeste pela Petrobras, virá uma para o Estado, enquanto a outra já está acertada para o Maranhão.
Nesta quinta-feira, haverá reunião da bancada federal cearense com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O encontro foi articulado pelo ministro José Múcio. Na ocasião, serão tratados os detalhes da liberaçaõ do projeto para o Ceará.
O deputado federal José Airton, presente ao encontro, não quis adiantar mais informações a respeito da conquista da refinaria que, conforme ele, está sacramentada. Disse que, por decisão da bancada como um todo só quem falará sobre o projeto é o coordenador-geral José Arnon (PTB). Este Blog tentou falar com o parlamentar, mas seus celulares não atendem.

DETALHE – Vamos continuar fazendo figa e, infelizmente, adotando postura de São Tomé. Para não nos decepcionarmos novamente. Vamos, inclusive, apelar a Santo Expedito, o santo das “causas urgentes”. Para não apelarmos, por enquanto, para São Judas Tadeu, o santo das “causas impossíveis”.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “CEARÁ VAI MESMO GANHAR UMA REFINARIA

  1. Eliomar, está certo: é melhor a gente rezar pra tudo que é santo que é pra não chorar depois. Ave Maria, cheia de graça….

  2. Espero não ter mais desgosto com a Petrobrás. Já bastam os 10% de queda das ações em 2 dias. Que venha a refinaria pois vamos ter muito petróleo pra processar.

  3. Bom vai ficar é a qualidade do ar aqui no Ceará. Nossa terra da luz vai ficar cinzenta. Nosso tão maravilhoso céu azul, possivelmente, ficará escurecido com a fumaça do desenvolvimento dos outros. Ficaremos com o Lixo enquanto outros com o Luxo. Precisamos é de energia limpa. Temos Sol forte, vento forte, correntes marinhas fortes, e o mais importante, gente forte. Quero é uma vida saudável.

  4. Essa refinaria só vai sair porque o Tasso fez a infra-estrutura que a petezada insiste em não reconhecer. E ponto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − doze =