Ceará vence em sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Foi sofrido, mas o Ceará começou bem sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na estreia da edição 2018 da competição, o Alvinegro derrotou o São Caetano por 3×2, nesta quarta-feira (3), em jogo disputado no estádio Baetão, na cidade de São Bernardo, no ABC Paulista.

Imprimindo um forte ritmo de jogo, o Ceará conseguir vantagem no começo do jogo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Alan colocou o Vovô na frente. Aos 26 minutos, Higor, o outro titular da zaga alvinegra, ampliou. Na volta para o 2º tempo, a equipe de Porangabuçu marcou mais um com Eduardo, de falta, aos 15 minutos.

Parecia jogo fácil. Mas o Azulão pressionou na reta final e quase complicou a vida do Vovô. Aos 39 minutos do 2° tempo, o São Caetano marcou com Marcus Vinícius e chegou ao segundo gol com Matheus, aos 49 da etapa final. Mas era tarde. Vitória alvinegra confirmada por 3×2.

Com o resultado, o Ceará ocupa a 2ª colocação da chave, com 3 pontos e 1 jogo disputado. A liderança é do São Bernardo, que no outro jogo da chave venceu o Rio Branco-AC por 3×1. O Ceará volta a campo na Copinha no próximo sábado (6) para enfrentar o Rio Branco-AC, em jogo marcado para as 16h (horário cearense), novamente no estádio Baetão.

O futebol cearense também está representado na Copa São Paulo por Fortaleza e Aliança. o Tricolor do Pici estreia nesta quinta-feira (4) contra o Volta Redonda, as 20h (horário cearense), no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP. Já o Aliança joga na sexta-feira (5) contra o Santos, as 18h15min, em Novo Horizonte-SP. Na estreia, o time da Capital cearense acabou derrotado por 3×0 para o Novorizontino.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =