Cearense é tetra na Olimpíada de Matemática

O estudante Bruno César Robério Lemos (17), do Colégio Militar de Fortaleza, foi um dos finalistas das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas que recebeu da presidente Dilma Rousseff,, em solenidade nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro, Medalha de Ouro. Bruno desembarcou nesta tarde de terça-feira e foi recebido por seus pais, César Ribeiro e Lucineide.

A festa, segundo Bruno, deveria ter ocorrido ano passado. Além dele, mais 18 alunos do Ceará receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Ele, no entanto, é agraciado pela quarta vez com medalha de ouro e já foi convidado para estudar no preparatório do Colégio 7 de Setembro.

“Foi muito bom!”, disse o jovem, meio tímido, em meio a abraços dos pais. Seu César disse que quer vê-lo se submetendo a um bom concurso público, no que aprova a mãe, dona Lucineide. Bruno ainda não definiu o que pretende profissionalmente, mas, logo no desembarque, já tinha um plano: matar saudade de sua guitarra.

(Foto – Paulo Moska)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

3 comentários sobre “Cearense é tetra na Olimpíada de Matemática

  1. Parabéns cara!

    Quero ver o brasileiro dar valor a isso, só dão a empregetes, ai se eu te pego, tu tu tu, tha tha tha…

    Êta brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dois =