Cearense que comanda a Transpetro é destaque internacional

“Os presidentes da Petrobras, Graça Foster, e da Transpetro, Sergio Machado, foram listados na 17ª posição do ranking One Hundred 2012, que escolhe as 100 personalidades mais influentes no mercado marítimo mundial. Editada pela revista inglesa Lloyd’s List, a publicação considera as oportunidades geradas pelo pré-sal como a “corrida do ouro da América do Sul” – e diz que elas serão melhor aproveitadas por empresas que decidirem se instalar no Brasil.

“Foster e Machado têm enorme influência sobre o transporte de energia”, diz a revista, que destaca a evolução da indústria naval brasileira nos últimos anos. “Já existem 47 estaleiros operando e 11 em construção e a força de trabalho – hoje, são 62 mil trabalhadores e uma carteira de 6,9 milhões de toneladas de porte bruto – parece aumentar a cada hora.”

(Site da Transpetro)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − seis =