Cearenses trocam experiências em Agroecologia na Suécia

Entre os dias 17 e 28 de novembro de 2017, a arquiteta Tainara Santos e o agrônomo Narciso Mota participaram da Turnê Mudanças Climáticas, Agroecologia e Soberania Alimentar, em Estocolmo e em Uppsala, ambas na Suécia. Os profissionais, e também produtores agroecológicos, foram convidados pela Fundação CEPEMA, em parceria com a Rede Internacional Terra do Futuro (Framtidsjorden).

Entre as atividades realizadas durante a turnê, houve a apresentação da Rede de Agroecologia do Ceará (EcoCeará) para os alunos do 8º e 9º ano da Escola Kristofferskolan, a empresa de consultoria ambiental U&We e para a Zero Mission, empresa de compensação climática e para parceiros de organizações amigas. Houve também um momento para troca de experiências com uma família de fazendeiros orgânicos na cidade de Uppsala.

Além do intercâmbio de saberes e da explanação do projeto Autogestão, Gênero, Soberania Alimentar e Mudanças Climáticas, no qual a EcoCeará nasceu, eles participaram de feiras, expondo os produtos agroecológicos das famílias que fazem parte da Rede de Agroecologia no evento anual NovemberFest, promovido pela associação de pais da escola Kristofferskolan, e da feira brasileira de produtos agroecológicos, promovida pelo Centro Cultural Kristinehovs Malmgård. A turnê foi financiada pela Rede Internacional Terra do Futuro (Framtidsjorden), que tem entre seus eixos de atuação o desenvolvimento sustentável.

(Fotos- Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 1 =