Centro de Eventos terá sistema de PPP na área de energia

O Governo do Estado está abrindo uma Parceria Público-Privada (PPP) na área da geração de energia para o futuro Centro de Feiras e Eventos, com inauguração oficial em agosto próximo, contando com show do tenor internacional Plácido Domingo.

A Procuradoria Geral do Estado já está preparando o edital que prevê um prazo de seis anos de exploração e um valor estimado em R$ 80 milhões.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Centro de Eventos terá sistema de PPP na área de energia

  1. Eliomar, desculpe, mais ai de mim se eu me calar. Isso é brincadeira…

    EDUCAÇÃO À DERIVA EM FORTALEZA
    Fiquei sabendo que ao perder emprego no Governo do Estado o ex – deputado Antônio Carlos seria Secretário de Educação para ocupar a vaga do candidato Elmano Freitas. A pergunta que nos vem à cabeça é a seguinte: O que isso? Quais os requisitos necessários para que uma pessoa ocupe a pasta da educação nesta cidade. Colocaram economista, advogado e agora um político que estava sem emprego. A educação então é para qualquer um que seja apadrinhado da Prefeita? Sabemos claramente que nossa cidade carece de democracia na educação e que os que dela necessitam e os que nela militam de ser respeitados. Não estou negando qualquer tipo de capacidade do senhor Antônio Carlos, mas na essência o que ele fez pela educação, qual a sua militância em relação aos movimentos pela Educação Pública , Gratuita e de qualidade.
    Com a saída do Senhor Elmano a cidade ficou sem ninguém para ocupar uma pasta crucial na cidade que é a educação e a prefeitura diante dos seus interesses de composição política esqueceu a pasta como se ela fosse uma qualquer e pudesse ficar acéfala e sem ação durante vários dias. A educação infelizmente é o mais tenebroso mal que a Prefeita de Fortaleza cometeu e que a história cobrará com veemência. É triste ver nas escolas professores perseguidos por ter opinião e serem desrespeitados sem direito a escolha de suas direções além de não ter o reconhecimento da lei do piso que é legal e constitucional . Que mal os professores causaram à prefeita há casos terríveis de assédio moral nas escolas e nada se faz, nada se diz. Onde estamos? Para onde vamos com uma educação deste nível.
    O duro é saber que crianças, jovens e adolescentes serão os mais prejudicados pela política perversa e sem direção da educação de nossa cidade e terão seu futuro tragado pela falta de perspectivas de vida e de desejo real de um mundo melhor. As crianças , os jovens e adolescentes precisam ser respeitados, seus pais também e como os professores são cidadãos que tem direitos assegurados na Constituição. Por tudo isso é triste ver que a Pasta da Educação seja objeto de acomodações políticas e de empreguismo de quem realmente está perdendo o trem da história. Não se faz educação com tramoias políticas ou com jogos de acomodações de interesse e como diria Paulo Freire é preciso lutar para que a Justiça Social se instale antes da caridade.
    FRANCISCO DJACYR SILVA DE SOUZA, PROFESSOR

  2. Caro Eliomar

    Pergunte ao Sr. Bismarck Maia se o Centro de Eventos terá mesmo aquele belo revestimento externo que vemos na apresentação que está no Youtube – imitando as falésias do nosso litoral, segundo a propaganda do mesmo, ou se ficará apenas com aquele feia côr marrom e qual será mesmo a função daquela imensa grade colocada à frente do prédio, que não constava do projeto original. É uma gambiarra de última hora ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 7 =