CGD decide nesta quinta-feira sobre demissão de policiais militares

Nesta quinta-feira, será realizada na Controladoria Geral de Disciplina (CGD) a reunião do COSIP, a segunda instância julgadora de recursos administrativos em procedimentos disciplinares dos profissionais de segurança do Estado do Ceará. Na ocasião, serão tomadas decisões com relação às demissões do Soldado PM Michel Mendonça e do Cabo BM Reginauro Sousa. Desde que assumiu a CGD, Socorro França se comprometeu em julgar os casos em conformidade com os princípios constitucionais brasileiros.

A promessa vem sendo cumprida. No início de abril, as demissões dos dois militares foram suspensas e, na reunião desta quinta-feira, será dado o parecer final sobre os dois casos. “Nós esperamos que essa decisão possa facilitar também o reingresso dos demais demitidos”, diz o Cabo Reginauro Sousa, presidente da APS.

Os militares foram demitidos durante a gestão do ex-governador Cid Gomes pelo fato de em janeiro de 2013 terem participado de uma reunião convocada pela Associação dos Profissionais da Segurança Pública do Ceará (Aprospec) para discutir em conjunto com representantes do governo, parlamentares e outras entidades, os itens cumpridos e não-cumpridos do Termo de Acordo assinado para por fim à paralisação da PM e BM em 2012.Poucos dias após a reunião, realizada dentro do que determina a Constituição Federal, mais de 44 militares sofreram punições administrativas, sendo 12 demitidos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =