“Chico Passeata” ganha homenagem em Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco vai prestar uma homenagem à mémória do médico cearense Francisco Monteiro, que morreu neste ano vítima de câncer. A homenagem ocorrerá às 18 horas desta segunda-feira, no plenário do legislativo pernambucano, ocasião em que será lembrada a atuação ex-preso político Francisco Monteiro, conhecido no período da ditadura militar como “Chico Passeata”.

Estarão presentes ao ato a viúva, a professora HelehnaSerazul que, com Passeata, foi militante contraa ditadura e chegou a ser presa com o marido no Recife, e os representantes do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes, atual presidente, e os ex-presidente do Simec,  Tarcísio Dias e Teresinha Braga Monte.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =