Chove em 57 cidades do Ceará

Choveu em 57 dos 184 municípios do Ceará entre as 7 horas dessa quinta-feira (17) e as 7h desta sexta-feira (18), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Viçosa do Ceará teve a maior precipitação do Ceará nesta madrugada, com 60 mm.

Em segundo lugar ficou Reriutaba, com 57 mm. Além disso, registraram maiores chuvas os municípios de Mucambo (55 mm), Mauriti (54 mm), Crato (49 mm), Ibicuitinga (46.2 mm), Graça (43 mm), Viçosa do Ceará (38.8 mm) e Granja (38 mm). Em Fortaleza, a precipitação foi de 26.8 mm, registrado no posto Pici.

Embora a média de chuvas em abril tenha sido superior a do mês de março, não houve fortes alterações nos números de reservatórios em alerta no Ceará. Dos 139 açudes monitorados, 99 ainda estão com volumes inferiores a 30% e metade das 12 bacias hidrográficas cearenses não apresentou aumento do volume d’água.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =