Ciclofaixa de Lazer terá Pedalada Cultural pelo Centro e piquenique no Passeio Público

A Ciclofaixa de Lazer, neste domingo (17), em sua 67ª edição, fará a ligação do Passeio Público ao Parque do Cocó, de 7h às 13h, com aproximadamente 10 km de extensão, passando pela ciclovia da Avenida Washington Soares. A novidade será a Pedalada Cultural pelo Centro de Fortaleza, além da edição especial de Pré-Carnaval do Piquenique no Passeio Público que acontece em todo mês de janeiro e até o último dia de carnaval, sempre de 9h às 11h.

Nesta edição, a rota sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares na direção Norte, em seguida pela Avenida Sebastião de Abreu, as ruas Samir Hiluy, Vereador Paulo Mamede, seguindo para a Avenida Padre Antônio Tomás (passando pelo Anfiteatro do Parque do Cocó, onde está localizado um dos Pontos de Apoio), Rua Valdetário Mota, indo para as avenidas Santos Dumont, Jangadeiros, Júlio Abreu, Dom Luís, Senador Virgílio Távora, chegando à Rua Júlio Ibiapina, depois para as avenidas Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, Historiador Raimundo Girão, seguindo para a Rua Ildefonso Albano, depois para as avenidas Beira Mar, Almirante Barroso, Pessoa Anta, Alberto Nepomuceno e Rua Dr. João Moreira, chegando ao outro Ponto de Apoio, localizado no Passeio Público por trás da 10ª Região Militar.

Portanto, os dois Pontos de Apoio desta edição serão o Passeio Público, onde haverá aluguel de bicicletas e cadastramento de Bilhete Único por parte do Sindiônibus, bastando apresentar CPF, RG e comprovante de endereço atualizado, bem como no Anfiteatro do Parque do Cocó, onde haverá aluguel de bicicletas.

Ao longo do trajeto, agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e da Guarda Municipal, darão suporte, atuando em parceria com Etufor, Via Livre, Detran-CE e PRE-CE. Equipes do SAMU e da Guarda Municipal também prestarão assistência concentrada nos Pontos de Apoio do Passeio Público e do Anfiteatro do Parque do Cocó, bem como no trajeto da Ciclofaixa de Lazer e sob os viadutos da Via Expressa / Av. Júlio Abreu e Av. Engo. Santana Júnior / Av. Santos Dumont.

A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT), que tem se notabilizado como opção de lazer seguro para todas as idades e deslocamento cicloviário aos domingos, com a participação de cerca de 4 mil ciclistas a cada edição.

(Prefeitura de Fortaleza)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − seis =