Cid confirma que grupo se filia ao PROS

Atualização – 23h20min

O governador Cid Gomes comanda, nesta noite de terça-feira, encontro com seu grupo político no Hotel Romanos, em Messejana. O evento está lotado e já há uma certeza: a grande maioria dos cidistas vai ficar mesmo no PROS, o Partido Republicano da Ordem Social que terá como presidente o chefe de gabinete do Palácio do Abolição, o jovem Danilo Serpa.

Cid segue a mesma receita que o fez incluir na coleção de siglas alternativas o PSD. Almicyr Pinto, adjunto da Casa Civil, é o presidente estadual dessa legenda que abriga uma boa parte dos cidistas.

Segundo Cid Gomes, quatro deputados federais do PSB e um deputado federal do PR (Vicente Arruda) vão para o Pros. Do PSB também se filiarão ao recém criado partido, nove deputados estaduais, 38 prefeitos e quase 300 vereadores. Ainda de acordo com Cid, provavelmente 12 ou 13 parlamentares do PRB também devem se filiar ao Pros. Houve votação: de 22 parlamentares, 21 optaram pelo PROS e um pelo PDT.

O encontro é de portas fechadas e há uma tentativa do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de convencer Cid a se filiar ao PDT. O prefeito RC esteve conversando com Carlos Lupi, semana passada, no Rio. André Figueiredo, presidente regional pedetista, já andou avisando que o partido pode apostar numa chapa presidencial tendo como postulante o senador Cristovam Buarque (DF).

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Cid confirma que grupo se filia ao PROS

  1. Prezadíssimo Eliomar,

    Ante tantas “desfiliações e filiações” resta a pergunta de uma eleitora curiosíssima: E se o candidato do Governador perder as eleições estaduais? E se esses “filiados” não lograrem êxito em suas candidaturas? E se a reeleição da Presidente DILMA falhar? Como é que fica o destino partidário desses políticos, hein?

    Estão cantando “vitória” antes do tempo…Estão esquecendo das célebres lições de “SUN TZU”, além de demonstrarem à população de eleitores que, neste mundinho político, o eleitorado fica sempre em “segundo plano”… Fidelidade Partidária, nesse Brasil, é sonho utópico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =