Cid Gomes ataca Tasso Jereissati no Facebook e compara governos

cidtass

O governador Cid Gomes usou o Facebook na noite desta quarta-feira (6) para atacar o ex-governador Tasso Jereissati, diante da propaganda política veiculada pelo PSDB desde a segunda-feira (4). Por entender que Tasso atacou o atual governo, Cid Gomes partiu para a ofensiva e desafiou um comparativo entre os dois governos.

“Pois muito bem, lanço o desafio: some tudo que o Tasso fez nos seus doze anos. Multiplique por dois e ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos”, escreveu o governador.

Veja o texto de Cid Gomes na íntegra:

“Penso, sinceramente, e é o que farei ao final do meu governo, que alguém na condição de ex-governador como o Tasso deveria se dar ao respeito.

Por respeitá-lo irei respondê-lo por uma única vez. Não o farei de novo, ainda que novamente agredido.

A avaliação de um gestor público se dá por suas realizações e o quanto elas servem ao povo…

O Tasso foi Governador por três mandatos. 12 anos.

Eu estou no governo há 7 anos incompletos.

Pois muito bem, lanço o desafio: some tudo que o Tasso fez nos seus doze anos. Multiplique por dois e ainda não dará o que foi feito nestes últimos sete anos.

O desafio vale para qualquer área: Educação, Saúde, Emprego, Estradas, Habitação, Saneamento, Aeroportos, Recursos Hídricos, etc.

Em tempo, eu não vendi a Coelce e nem o BEC”.

Confira o vídeo que irritou Cid Gomes:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1sDYwpd4iN8[/youtube]

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

20 comentários sobre “Cid Gomes ataca Tasso Jereissati no Facebook e compara governos

  1. O Tasso fez tudo, inclusive eleger esse governador, que no mínimo pode ser chamado de ingrato. Cid se diz um exemplo de homem público, mas não aceita ser criticado.

  2. Cid usa hoje o mesmo método do seu atual guru, Lula Mentiroso da silva. Comparar governos e números com o passado é ignorar a inteligência da gente senhor Cid. São momentos diferentes, épocas diferentes, ações diferentes.
    Faço só um comentário, se não fosse o Tasso Cid não passaria de um atuante vereador em Sobral. E olhe lá.

  3. Ciro Gomes, Cid Gomes e Ivo Gomes, nos últimos vinte e seis anos estiveram com Tasso Jereissati, Collor de Melo, Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso além de outros elementos nocivos ao Brasil, a ética e a dignidade humana.
    Atualmente o Ceará passa pela maior crise de segurança pública já vista em todos os tempos; só para se ter uma ideia, de janeiro a maio desse ano foram assassinados no Estado mil e seiscentas pessoas. Nenhuma das guerras existentes pelo mundo registrou tantas mortes no mesmo período, como as que vimos aqui. É também muito assustador a quantidade de criminosos que já foram condenados pela justiça e continuam livres como se fossem cidadãos honestos, esse número chega a cinquenta e sete mil, esses condenados estão livres e continuarão livres, porque o governo do Ceará não teve competência para fazer presídios, por conseguinte é impossível prendê-los.
    Outro fato curioso é o descaso com a seca, muitos dos nossos irmãos do campo estão sofrendo por falta de água, no entanto o governo prefere construir uma ponte sobre uma floresta e um aquário a beira mar a perfurar poços profundos, que são obras simples e baratas, mas de suma importância para as regiões onde não existe água.

  4. Ciro e Cid Gomes, são bus ingratos que não passavam de uma quinta força política de Sobral, até Tasso eleva-lis ao nível que estão.
    São traíras que aproveitaram a liderança de Tasso para se apropriarem do poder e fazer o povo de besta, mas como tudo na história tudo tem seu tempo.
    Breve, os políticos e principalmente o povo do Ceará mostrará a esta breve e arrogante oligarquia que o Ceará não se submeterá sós caprichos da elite prepotente e traidora de Sobral. Esperem.

  5. Tá vendo, Tasso, as cobras que tu criou e deu asas? Bem feito, quem mandou trair quem tinha palavra, era honesto e cumpria compromissos? Agora, aguente! Eu acho é pouco.

  6. Momento diferente? Ora, ora, ora, não subestime você nossa inteligência. Para resumir a conversa, o que devemos fazer com o comparativo de 12 anos de mandato de um em contrapartida aos 7 incompletos do CID? Dividir e diminuir por dois o do Tasso? Ah tá, assim estaria tudo resolvido, não era? Quanto ao fato de ter dado chance ao CID, eu diria que se o Tasso tivesse dado chance a uma porca teria, no máximo, obtido uns bacurins. É simplesmente querer tapar o sol com uma peneira negar o avanço do nosso estado nesses 7 anos. Tome tento, meu senhor.

  7. Os Ferreira Gomes com seus perfis de ingratos e prepotentes já estão com medo do retorno do melhor governador de todos os tempos do Ceara, o empreendedor, competente e sério Tasso …
    Te cuida Cid, o homem ta tomando gosto, ele vai voltar ….

  8. Dizem que quem fala assim não é gago.
    Diz o Governador: “O desafio vale para qualquer área: Educação, Saúde, Emprego, Estradas, Habitação, Saneamento, Aeroportos, Recursos Hídricos, etc.”

    Interessante, Cid relatou tantas áreas, por qual motivo se esqueceu exatamente da Segurança?

    Não seria porque em segurança o governador fez demais, mas fez errado?

  9. Podemos comparar os índices de violência, que realmente nos últimos 7 anos mais que duplicaram. Cid Gomes do que adianta fazer hospitais sem equipamentos e profissionais? delegacias sem polícia? escolas sem professores? As grandes obras são aquelas que mudam a vida das pessoas e não as estruturas grandiosas que servem para mascarar os superfaturamentos. Centro de Eventos ocioso, Ponte estaiada de nada a lugar nenhum. TE CONHEÇO CIS GOMES.

  10. isso ai e picuinhade cid gomes,o tasso jereissati alavancou todo oprogressodo ceará,tanto é que ele e fruto de sua historia politica do ceará,quando então presidente al-ce,saudades dr tasso jereissati,retorne ao poder ,para tirar essa turma que so tem interesse em contruir obras faronicas,como luiziane lins sitou ,quando passou a preferitura ao então roberto claudio que ate o momento ,nada fala,tudo ,principalmente o poder concentrado na mão de pessoas que so visam poder meramente

  11. tanto e que as duas maiores secretarias de governos estão nas mãos de dois irmão,educação,saude,onde menos entra verba,oh meu deus,falta de vegonha,lei que proibe familia no poder,cade o ministerio publico,fiscal da lei,que no ver uma barbeiragem desta,cid vir dizer que se comparando oque ele fez,fez mas doque obrigaçã,odinheiroe do povo…….predios faronicos,os milhoes para casa civil,olha seu tasso jereissati veja quem e a turma do gabinete e a indole.

  12. Tasso Jereissati foi a grande revolução possível do Ceará. À seca ele deu tratamento republicano e técnico, tirando das mãos da politicagem essa questão. Transferiu poder para a sociedade civil de cada município. O PT e os Gomes retrocederam às velhas oligarquias . Dilma Roussef com distribuição de retroescavadeiras para dar dinheiro às empresas que fabricam essas máquinas pratica a mais desavergonhada politicagem. Tasso não loteou os cargos do Estado. Todos foram momeações técnicas feitas por cada secretário das pastas. Lula, Dilma, os Gomes voltaram ao loteamento praticado na época dos coroneis. Tasso dignificou a política de assistência social tirando-a das mãos da politicagem. Hoje ela voltou para as mãos dos políticos, com PT e os Gomes. Tasso criou os agentes de saúde, o que contribuiu para a drástica redução da mortalidade infantil. Os agentes de saúde de hoje viraram cabos eleitorais do PT e dos Gomes. Tasso fez eleição direta e concurso para diretores de escolas públicas. Com o PT e os Gomes esses diretores são indicados em razão de interesses eleitorais. Tasso impediu o assalto dos recursos públicos pela elite econômica, dando a eles destino com finalidade econômica determinada pela política de planejamento. Tasso governou com minoria na Assembleia Legislativa e sem apoio na mídia local e isso é uma prática política reformadora e republicana. Hoje PT e os Gomes governam com quase 100% do poder legislativo através da distribuição em lotes politiqueiros dos recursos do Estado. Tasso deve ser eleito ao Senado se sse candidatar. E se quiser se candidatar ao governo do Estado será eleito com a mais avassaldora soma de votos.

  13. Rubens Malveira falou e disse. Na época do Tasso o cearense se orgulhava de ter um governador de perfil nacional. Hoje, como cearense, tenho cerimonia em ter um governador de perfil provinciano. Mais: nós estamos sendo governados por uma família onde o primogênito é o chefe boquirroto, falacioso, imaturo emotivo e afetivo. Um mal-amado como disse Luiziane Lins aqui neste Blog. A política no Ceará sob o tacãomdos Gomes tornou-se trampolim para os medíocres. Volta Tasso! Reaproxime-se de um homem digno como o ex-governador Lúcio Alcântara para o bem do Ceará.

  14. Logo nós vamos voltar a ouvir aquela música que tem um trecho assim: “o galeguim do zói azul, o galeguim do zói azul.” Esse sim, foi o grande político do Ceará nas últimas décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =