Cid cumpre agenda na Petrobras e BNDES

cidgome

O governador Cid Gomes (PSB) estará na próxima quarta-feira no Rio de Janeiro. Segundo assessores do Palácio Iracema, ele manterá contatos com a cúpula da Petrobras para tratar de detalhes do projeto da refinaria que a estatal pretende construir no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. 

Até julho próximo, pretende o Governo cearense entregar à Petrobras, desapropriado, o terreno onde a refinaria será construída. O procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, esteve em Brasília na semana passada tratando dessa questão nos tribunais superiores.

Ainda no Rio, o governador Cid Gomes terá encontro com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. O assunto: financiamentos para obras da Copa de 2014 e empréstimo de R$ 150 milhões para as obras do Cebntro de Feiras e mais acertos finais relativosa a R$ 450 milhões, compensação que o Ceará terá por conta das perdas com o Fundo de Participação dos Estados (FPE). Isso foi reflexo da crise do ano passado.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =