Cid diz que Dilma será peça fundamental na definição entre PT e PSB em Fortaleza

Ferrucio diz ter “sonho” de administra Fortaleza.

“Na véspera da reunião entre PT e PSB de Fortaleza para dar início as discussões em torno da aliança entre as siglas na Capital nas eleições deste ano, o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa (PSB) disse, pela primeira vez, que “seria um sonho” governar Fortaleza.

As declarações do secretário, que é um dos pré-candidatos de seu partido à prefeitura, foram dadas em reunião entre as executivas municipal e estadual do PSB na noite de ontem. O governador Cid Gomes foi convidado para participar da reunião já que o presidente municipal do PSB, Karlo Kardozo, se reúne hoje com o diretório municipal do PT para discutir a aliança.

Quanto ao sonho de Ferruccio, Cid Gomes demonstrou satisfação pelo desejo do secretário. “Isso é um sonho legítimo. Fico feliz de saber que o Ferruccio tem um sonho nessa linha”, afirmou Cid.

Antes do início da reunião, Cid desconversou sobre o assunto do encontro com a executiva municipal do PSB. No entanto, Kardozo confirmou que a reunião seria para dar início a definição da aliança na Capital. Cid destacou que já conversou com a presidente Dilma sobre as eleições em Fortaleza este ano e ressaltou que o ex-presidente Lula, com quem deverá conversar nos próximos dois meses, será peça fundamental na decisão em Fortaleza.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Cid diz que Dilma será peça fundamental na definição entre PT e PSB em Fortaleza

  1. O que o príncipe deseja mesmo é colocar na prefeitura de Fortaleza alguém da sua turma. E onde que a presidente Dilma irá aceitar uma proposta dessas? O príncipe e sua mania de achar que o mundo gira em torno de seu umbigo.

  2. Então, meu caro e nobre (e)leitor, Arnóbio, a briga será de cachorros grandes, pois dar-se-á entre a coronela (créditos para Ciro Gomes) contra o príncipe (créditos para você)!
    E, “PT, fraudações”!

  3. Fator Dilma Rousseff na política cearense

    A reordenação da esfera política do Ceará pela força gravitacional do Planalto, não é um fato recente nas análises das ciências políticas. O lulismo – dilmista já convive a quase dez anos com o cirismo – cidista, numa relação desgastada pelo tempo, como também pela força das políticas públicas ( Bolsa Família e o Brasil sem Miséria) de redistribuição de renda do Planalto no cotidiano dos cearenses.

    O ex-deputado federal Ciro Gomes não se adapta ao estilo de gerenciamento governamental e de negociação na esfera pública (Erário Público) da presidenta, Dilma Rousseff, que não respeita as forças políticas regionais. O governador Cid Gomes compreende que a popularidade da atual chefe do executivo federal, por si só, eclipsa o seu segundo mandato.

    O Partido dos Trabalhadores não consegue representar a principal corrente lulista da política cearense, esse papel foi cooptado pelos Ferreiras Gomes, pois os mesmos diluíram as correntes petistas na máquina administrativa do Governo estadual. O lulismo cearense passa por uma crise de identidade em relação a sua matriz nacional. Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezoito =