Cid e Roberto Cláudio comemoram o bom ano

O governador Cid Gomes (PSB) foi o político que melhor soube se usar das ferramentas que possuía para angariar votos para suas crias. Não à toa conseguiu fazer seu partido subir no lugar mais alto do pódio na disputa por prefeituras no Ceará. Segundo o professor de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Felipe Braga Albuquerque, embora desgastado com temas cruciais de seu receituário político, como a questão da segurança, ele termina o ano levando a melhor.

Afora a prefeitura da Capital, com Roberto Cláudio (PSB), Cid garantiu ainda preponderância na região que lhe projetou originalmente: ao apoiar o nome vitorioso de Clodoveu Arruda (PT) terá influência por mais quatro anos no Executivo de Sobral. Ao todo, no Estado, são 41 prefeituras que, com a ajuda dele, o PSB conseguiu eleger.

Aliados no plano nacional, embora a relação tenha sido rompida no âmbito municipal, o PT, através de Dilma Rousseff, não parece querer se afastar de Cid. Para a presidente, ele representa um capitalizador de votos no interior, onde tem índices de aprovação sempre acima da média. Segundo o professor de Ciência Política da Universidade Estadual do Ceará, Hermano Ferreira Lima, a tendência é que seja Roberto Cláudio a ocupar um espaço eventualmente deixado por Cid no futuro.

(O POVO)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Cid e Roberto Cláudio comemoram o bom ano

  1. Sem tirar o merito do evento e do sucesso(depois de tanto trair seus aliados), mas quem vai pagar o evento do show de inauguração inacabada do Estádio Castelão(porque o nome de Arena é coisa de Circo, alias coisa que este governo vem fazendo do servidor público de palhaço).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =