Cid Gomes é cotado para novo ministério de Dilma Rousseff

cie ciro

Do site 247

Entre os aliados do PT na campanha presidencial, os irmãos Cid e Ciro Gomes, do PROS, e o ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSD, são os grandes vitoriosos nos bastidores da eleição que acaba de ser encerrada. Cada um ao seu modo, eles cumpriram papéis estratégicos ao longo da campanha, cujos efeitos contribuíram de maneira decisiva para o resultado final.

No Ceará, os Gomes recusaram de primeira hora a alternativa de entrar para o PSB e resolveram trabalhar pela criação de uma nova legenda, o PROS. O movimento deu resultado e impediu o PSB, que na época era articulado por Eduardo Campos, de ser dominante no Nordeste. O atual governador Cid Gomes e seu irmão, o ex-ministro Ciro, apoiaram o candidato do PT ao governo do Estado. Camilo Santana venceu Eunício Oliveira, do PMDB, no segundo turno, o que ressaltou a importância do trabalho dos Gomes para ele.

Agora, Cid Gomes já é um dos nomes mais cotados na bolsa de apostas de Brasília para se tornar ministro da Saúde no novo governo Dilma, a partir de 2015.

Em São Paulo, o ex-prefeito Gilberto Kassab foi igualmente decisivo para o desfecho da eleição presidencial. Mesmo assediado pelo PSDB, que chegou a lhe oferecer a vaga de vice na chapa do governador reeleito Geraldo Alckmin, Kassab preferiu resistir à pressão. Na véspera do último dia para registro de chapas, ele foi procurado pelo ex-governador José Serra para que retirasse sua candidatura ao Senado. Serra, que acabou por se eleger para o cargo, não queria correr riscos. O ex-prefeito, no entanto, não o atendeu. Isso significou um afastamento jamais registrado anteriormente entre os dois.

Mas Kassab cumpriu ainda um papel ainda mais importante. Ele não trabalhou pela ida do ex-presidente do BC Henrique Meirelles para ser vice na chapa de Aécio Neves. Filiado ao PSD, Meirelles foi convencido pelo ex-presidente Lula a ficar fora das eleições. Agora, Meirelles está cotado para integrar uma nova equipe econômica federal. E Kassab, no comando do PSD, pode se tornar o novo ministro das Cidades.

VAMOS NÓS – Fontes ligadas a Cid Gomes garantem que ele deve optar mesmo por morar nos EUA, a partir de 2015.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Cid Gomes é cotado para novo ministério de Dilma Rousseff

  1. Tenho um profundo respeito ao Governador Cid Gomes, mas cotado para ser Ministros da Saúde. Sua competência não podemos negar…. O Brasil precisa de um bom profissional da Medicina para o Ministério da Saúde… É mais correto seguir para os EUA…

  2. Isso é somente notícia plantada por ele e dita por algum desses jornalistas chapa branca. Ele não tem qualificação alguma pra ser ministro de estado, nem mesmo nesse governo dessa incompetente do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + catorze =