Cid Gomes passa a madrugada desta terça-feira em Itapipoca

foto 131224 cid itapipoca

O governador Cid Gomes passou o dia dessa segunda-feira (23) e a madrugada desta terça-feira (24) no município de Itapipoca, no Norte do Estado, a 130 quilômetros de Fortaleza, para acompanhar de perto o drama da população, que há mais de duas semanas está sem água.

A situação foi denunciada pelo Blog, depois que os canos do açude Gameleira, que está sendo construído às margens do rio Mundaú, entre os municípios de Itapipoca, Trairi e Tururu, teve os canos estourados pela segunda vez. A adutora iria abastecer o açude Poço Verde, que praticamente secou. Milhares de peixes morreram e centenas de urubus passaram a fazer parte da paisagem. Para evitar a contaminação da água, a Cagece passou a adicionar produtos químicos no açude Poço Verde, o que deixou a água oleosa.

Para Cid Gomes, a responsabilidade pelo drama da população de Itapipoca foi causada pela construtora responsável pela obra do Gameleira, que decretou falência e abandonou os trabalhos.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

4 comentários sobre “Cid Gomes passa a madrugada desta terça-feira em Itapipoca

  1. Já não se faz mais Papai Noel como antigamente, lamentou, certa feita, a inolvidável Vovó Emilia, aos 90 anos de idade. Aparelharam até o Papai Noel, ao que parece. Portanto, hoje, existem papais noéis de todos os tipos e para todos os gostos. Existem até os que se identificam mais com os bestalhoides, mentes obtusas e pobres de espírito da turma do quanto pior, melhor, dos mais perdidos do que cachorros caídos de mudança, segundo os quais tudo no Brasil, até a Copa do Mundo, tem que virar um caos total para que possam derrubar a Tia Dilma nas pesquisas e tornar-lhes acessível a cadeira de Presidente do nosso Brasilzão. Deste tipo de papai noel tô fora, quero distância. E a elles não farei nenhum pedido. Prefiro, os que se identificam com o HoMeM do Mapa da Mina do bem comum do povo brasileiro, talvez o único que, em sua maluquês, alimenta a pretensão aparentemente impossível de ser o próximo Presidente do nosso Brasilzão, mas, assim como 70% da população lúcida deste país, conforme pesquisas, o quer melhor, Muito Melhor, para todos. E se possível, exacampeão mundial de futebol e, mais importante do que isso, campeão mundial de IDH, principalmente para as novas e futuras gerações que não têm culpa do legado barra pesada de 513 anos que aí está. Portanto, o meu pedido, dificílimo e quase impossível de ser atendido, é feito a Deus, diretamente, para que torne este país e este povo uma grande bênção e luz no mundo e exemplo permanente de sucesso pleno do bem comum, calcado no desprendimento, na riqueza de espírito, na bondade, no trabalho, na paz, amor, perdão, conciliação, união e prosperidade. Feliz Natal, Brasil. Fuja dos micos. Vem coMMigo. Simbora para o Futuro. Vem 2014, VeMM. E vem quente porque estamos todos fervendo, cheios de vontade de Revolucionar o Brasil e o Mundo, porque chega de mais dos mesmos, e, sobretudo, porque evoluir é preciso. Vivas ao HoMeM, Vivas ao Novo Brasil de Verdade. Vivas à RPL-PNBC-ME. LUTA ( Legião Unida de Trabalhadores Amigos).

  2. ESSE GOVERNO É MUITO MIDIATICO. FAZENDO ONDA COM AS DESGRAÇAS. UM TEMPO ATRÁS FOI DE HELICOPTERO VER A BALEIA MORRER. TENDO POR PERTO MECANISMOS QUE PODERIAM SALVAR A BALEIA, EXEMPLO DE ESCAVADEIRA E NAVIO REBOQUE, DEU PREFERENCIA EM JOGAR AGUA NA BALEIA COM AS MÃOS… QUE SENSIBILIDADE… ENQUANTO NOSSAS VACAS, OS ANIMAIS DOS SERTANEJOS QUE ALIMENTAM NOSSO POVO MORRENDO DE SEDE E FOME E NUNCA PASSOU O NATAL DISTRIBUINDO ÁGUA OU ALIMENTO. AGORA PEGA O HELICOPTERO DE NOVO E VAI FAZER ESSE PAPELÃO E PEDE PARA ALGUÉM BATER A FOTO E POSTAR DE GOVERNADOR BOMZINHO. QUE HIPOCRISIA! GASTAR MILHÕES COM MIDIA. RECURSOS ESSES QUE DEVERIAM SEREM USADOS PARA A EDUCAÇÃO. ESSE COMPORTAMENTO É TIPICO DE CIA: COLLORICE IDIOTA AGUDA.

  3. Palhaçada! Esta na hora de o TCE fazer uma varrida de quem são essas empresas que fazem as obras do Estado do Ceará. Pois, além dessa que não foi fiscalizada, existem outras dezenas que estão fazendo obras públicas com materiais de péssima qualidade. Tem suspeitos ganhando dinheiro e comprando casa em Miami.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 9 =