Cid Gomes – Qualquer avaliação do desempenho do professor só virá com caráter opcional

Em entrevista do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, nesta manhã de segunda-feira, o ministro da Educação, Cid Gomes, garantiu ter compromisso com a melhoria do salário dos professores. Ele confirmou que nesta quarta-feira divulgará o novo piso da categoria.

Cid tergiversou, ao ser indagado se  o MEC lançará algum tipo de programa para avaliar o desempenho dos docentes. Ele deixou claro que está hoje na condição de subordinado e que recebe ordens da presidente. “Sigo orientações, sou auxiliar da presidente Dilma”, observou o ministro.

Lembrado de que o ex-ministro Fernando Haddad teria proposto uma avaliação do desempenho dos docentes – uma espécie de Enem da categoria como chegou a definir o Inep, Cid admitiu que uma avaliação pode ocorrer, mas dando a opção ao professor de se submeter ou não. Ele chegou a considerar como atrativo desse exame o fato de o docente, aprovado, te condições de ser aproveitado em qualquer parte do território nacional.

Ainda no bom Dia Brasil, Cid Gomes reiterou que tem como metas à frente do ministério a valorização do magistério, a ampliação da oferta de creches e expansão de escola de tempo integral, bem como fazer a revisão do currículo do ensino médio.

Ele voltou a explicar frase divulgada pela imprensa cearense de que o professor deveria trabalhar por amor. Explicou que se referia ao fato de que qualquer um para trabalhar no setor público, precisa, acima de tudo, ter vocação como pré-requisito.

* Confira a entrevista aqui.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Cid Gomes – Qualquer avaliação do desempenho do professor só virá com caráter opcional

  1. Essa Presidente cometeu um DESSERVIÇO à EDUCAÇÃO do país com esse senhor no MEC! Uma pena, tanta gente melhor (Cristovam Buarque) e ela foi errar logo com esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =