Cid Gomes se licencia de novo para cair na campanha pró-Camilo e Dilma

cidgom

“Será oficializada na manhã de hoje nova licença do governador Cid Gomes (Pros) do cargo até a próxima segunda-feira, 27. Segundo o próprio Cid, licença ocorre para que ele possa priorizar eleição de Camilo Santana (PT) à sua sucessão no governo do Ceará.

“Para mim essa é hoje a questão mais importante, porque diz respeito ao futuro do Ceará”, afirma. Ele poderá ser substituído pelo presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque (Pros).

Na manhã de ontem, Cid Gomes afirmou que já planejava tirar licença desde a última segunda-feira. Ele teria adiado o afastamento após saber de agenda da ministra Miriam Belchior no Estado.

No primeiro turno, licença de Cid foi alvo de muitas críticas de Eunício Oliveira (PMDB). Segundo o peemedebista – que apoiou ação semelhante do governador em 2012 para eleição de Roberto Cláudio (Pros) -, ação simboliza “abandono” do Estado.

(O POVO)

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

5 comentários sobre “Cid Gomes se licencia de novo para cair na campanha pró-Camilo e Dilma

  1. O licenciamento do exercício do cargo de governador por Cid Gomes, por espaços curtos de tempo, (no 1º e 2º turnos), antes de merecer críticas, deve ser louvado por atender a princípios éticos recomendáveis. O condenável seria dedicar-se a campanha eleitoral de seu candidato no exercício da função governamental. Apregoar que estar deixando o comando do Estado num momento de dificuldades como a seca, etc. não passa de demagogia. A legislação eleitoral é que necessita ser revista porquanto o que é inadmissível é um governante permanecer no exercício do cargo quando busca sua própria reeleição…

  2. Caro Irapuan,
    O licenciamento desse pseudo-cidadão não é ilegal, mas com toda certeza é imoral, pois não somente neste mês de outubro, mas por todo os oitos anos de mandato ele não conseguiu se quer minimizar o problema a seca de nossos irmãos do interior. Agora qual seria demagogia, grande parte da população passando por necessidade de água e o governador gastando milhões de reais com: aquário, shows, festas etc.

  3. A verdadeira licença será a partir de 02/01/2015.Um ciclo se fechará para o Ceará. Particularmente tenho muita pena dos senhores,que inobstante tanto tempo dedicado a nosso estado,deixará uma herança maldita,principalmente em relação a desvalorização da vida dos cearenses,que seu governo por extrema,continua e deliberada omissão, ajudou a matar milhares de jovens que não tiveram sequer a oportunidade de decidir pelo certo,só pelo errado.Anotem ,o coveiro dos Gomes será o PT.

  4. Christian Gama, não faz muito tempo saiu e foi publicado um estudo, que o Estado que não investir em infraestrutura turistica está fadado ao fracasso, e eu concordo, pois quem ganha não é só a rede hoteleira, não quem ganha com isso é toda cadeia produtiva, portanto eu acho que o aquário é uma importante ferramenta para uma significativa melhora no turismo de nossa cidade, eu lhe pergunto, em discurso na camara federal o então candidato ao governo Eunisso não fez pronunciamento defendendo o governo, e mais destinou verba para o aquário, agora porque não tem o apoio do governador fica fazendo média, faça você uma reflexão

  5. Se não tem competência ou boa vontade para enfrentar todos os problemas que assola nosso estado, que saia de vez. Só não pode é ficar nessa palhaçada e entrar e sair toda semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =