Cid Gomes será supervalorizado no segundo governo Dilma

cid-gomes

O lema “Brasil Pátria Educadora”, anunciado na tarde desta quinta-feira (1º) pela presidente Dilma Rousseff como principal meta do seu segundo governo, aponta para uma supervalorização do Ministério da Educação, que tem à frente o cearense Cid Gomes. Mais cedo, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, durante a transição do governo do Ceará, Cid Gomes revelou que a Educação Básica será prioridade em sua pasta.

Dilma Rousseff também reafirmou a necessidade de uma reforma política, que “estimule o povo brasileiro a retomar o seu gosto pela política”. A presidente reconheceu, no entanto, que as mudanças que o país espera para os próximos quatro anos dependem da estabilidade da economia. “Em todos os anos do meu governo, a inflação permaneceu abaixo da meta”, destacou. “O Brasil a sétima economia do mundo e o quinto país que mais atrai investimentos estrangeiros”, lembrou.

A presidente também prometeu a universalização do acesso a uma internet de qualidade e barata.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 1 =