Cidadania é…”Caronas UFC”

Da Coluna Vertical, do O POVO, desta quinta-feira:

O universitário Victor Riedel, do curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Ceará (UFC), teve uma ideia que poderia ser estimulada como opção de mobilidade e delicadeza urbana em Fortaleza. Criou, no Facebook, o grupo “Caronas UFC” que já conta com mais de 3.500 integrantes na rede social.

Funciona assim: como a maioria dos estudantes da UFC depende do precário transporte coletivo de Fortaleza, o grupo “Caronas UFC” convida universitários que têm carros a oferecer vagas em seus veículos para alunos que estão em seus caminhos até a universidade. Se o gesto de generosidade em condomínios, entre vizinhos de rua ou amigos de trabalho pega, Fortaleza poderia ter menos automóveis nas ruas.

SERVIÇO

Confira: facebook.com/groups/caronasufc.

0
Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Cidadania é…”Caronas UFC”

  1. É isso aí, Eliomar. Vamos deixar de lado a nossa “passividade”, enquanto cidadãos, para exercemos a nossa cidadania “ativa”. Parabéns pela iniciativa dos estudantes da minha querida UFC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =