Cidadania e Saúde – Roberto Cláudio cumpre agenda no Edson Queiroz neste feriadão

O prefeito Roberto Cláudio assina neste sábado (22), a partir das 9 horas, a ordem de serviço pare reforma da Praça da Juventude Genésio Queiroz. O espaço de lazer será totalmente revitalizado, com a recuperação do piso em pedra portuguesa e do meio-fio, reforma da quadra poliesportiva, instalação de novos bancos e iluminação em luz banca, além de serviços de paisagismo, pintura e limpeza.

A Praça da Juventude ganhará uma Academia ao Ar Livre, que dispõe de aparelhos de ginástica para incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida da comunidade. Também será instalado um parquinho infantil do projeto Praça Amiga da Criança. As obras têm como objetivo estimular a cidadania e a convivência familiar, além de integrar os moradores da área ao espaço público, à cidade e ao meio ambiente.

Em seguida, ainda no bairro Edson Queiroz, Roberto Cláudio dará posse aos 33 novos Monitores do Posto de Fortaleza, na Unidade de Atendimento Primário Matos Dourado. No local, o prefeito visita as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que tem previsão de entrega para maio deste ano.

Os 33 novos monitores realizarão a escuta dos usuários nos equipamentos de Saúde como forma de implementar um melhor atendimento, reduzindo o tempo entre a ocorrência das solicitações e a solução.

Cada monitor ficará responsável por três ou quatro postos de saúde, acompanhando os processos realizados nos centros de saúde e as condições estruturais das unidades. Eles são os responsáveis por encaminhar as demandas à coordenação do projeto para agilizar a resolução dos questionamentos, antecipar problemas, agir preventivamente, ou de forma rápida, seja no abastecimento, quebra de equipamento, ou demais problemas que surgirem.

O programa, iniciado em novembro de 2015, cobrirá toda a rede de saúde primária, que conta com 109 postos espalhados por toda a Capital.

(Prefeitura de Fortaleza)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =