Cineasta Wolney Oliveira destaca papel de Eunício Oliveira no apoio ao setor audiovisual do Nordeste

O cineasta Wolney Oliveira reconheceu, durante a terceira edição do Mercado Audiovisual do Nordeste (MAN), aberto nesta segunda-feira, na sede do BNB, no Passaré, o empenho do presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), para que 30% dos recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) sejam destinados para as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste.

Com isso, o Banco do Nordeste passa a ser credenciado para atuar como agente financeiro do FSA, através do Comitê Gestor da instituição. Ao todo, serão investidos R$ 200 milhões por ano durante cinco anos, totalizando R$ 1 bilhão.

O valor vai possibilitar parcerias para o fomento de projetos do setor audiovisual no Nordeste, firmando a região como polo de produção. Wolney é coordenador da Casa Amarela da UFC e responde pelo tradicional Cine Ceará.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =