Ciro falta às sessões na Câmara e não justifica ausências

Ciro Gomes

“O deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) não apareceu para trabalhar na Câmara em abril e até agora não justificou as faltas. Foram realizadas nove sessões, e não há registro da presença de Ciro.

Isolado no PSB já que insiste em disputar o Planalto, o deputado também tem evitado aparecer em eventos públicos em seu próprio Estado. Enquanto Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) estão em pré-campanha, as declarações de Ciro são frequentemente enviadas via aliados ou por artigos.

No mês passado, o quadro de presença do congressista na Câmara não foi muito diferente. Das 22 sessões realizadas, ele faltou a mais do que a metade. Na ocasião, no entanto, cinco ausências foram justificadas.

E este mês deve acontecer a mesma coisa. A assessoria de imprensa de Ciro diz que ele passou boa parte da semana passada realizando exames médicos e que outras faltas aconteceram em decorrência de problemas em aeroportos.

Ambas as justificativas são aceitas pela Câmara para que não haja desconto de salário.”

(Folha Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

9 comentários sobre “Ciro falta às sessões na Câmara e não justifica ausências

  1. Eu votei no sr. ciro para nos representar na Câmara do Deputados, em Brasilia, e hoje me sinto tungado por alguém que berrou nos palanques pedindo votos que hoje repudia como algo que lhe dá nauseas. Este senhor pula de partidos, como macaco faz com galhos, não frequenta nem presta contas das suas obrigações públicas e não abre mão do gordo salário e benefícios. Qual é o nome que se dá para este tipo de comportamento ? Como este sujeito tem a cara de pau de malhar qualquer um a mais de 10 metros do seu nariz e pretender o cargo de Presidente da Republica? Qual a moral que tem para pedir votos do cearense depois de transferir seu domícilio eleitoral para outro Estado ! É um comportamento cínico, moleque e vergonhoso !

  2. Ciro já disse e repetiu que não é vocacionado ao legislativo, e que foi eleito deputado pra não ficar sem dinheiro e sem o que fazer..As faltas estão justificadas,sim.Ciro Gomes quer ser presidente e assim não precisará justificar faltas quando estiver viajando no aerociro, ex-aero lula que custou ao povo brasileiro mais60 milhões de dólares.Ciro Gomes é um pessimo deputado federal como foi o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva cujos projetos nenhum brasileiro tem ciencia,porque ele nunca fez um projeto de Lei na Camara Federal e não faltava como o Dr.Ciro Gomes

  3. É muito desrespeito com os mais de 700.000 eleitores que votaram num sujeito desse! Isso é o que a gente pode chamar de político descompromissado, carreirista e sem o mínimo de respeito com o povo cearence…Ops! ou seria ao povo paulista já que ele transferiu seu domicílio eleitoral para São paulo? Sinceramente, quanto mais eu conheço as “facetas” do sr. Ciro Gomes mais eu fico enojada e certa de que JAMAIS, em tempo algum eu seriA CAPAZ DE VOTAR EM UM ELEMENTO DESSES.! E é por isso que eu repito essa ladainha: DE CIRO GOMES PRESIDENTE DO BRASIL, LIVRAI-NOS SENHOR!!!
    Ele nos m,ostra claramente que só tem compromisso com sua arrogância e sua prepotência, JAMAIS com o povo cearence e muito menos com o Brasil.

  4. Caro Eliomar,

    Os marketeiros de Ciro Gomes já escolheram a música-tema da campanha presidencial. Trata-se de uma música muito conhecida pelos brasileiros, de autoria de Raul Seixas. O refrão da música da campanha do nobre presidenciaável, diz assim:

    Zoomp plac zoom
    Não vai a lugar nenhum!
    O Ciro Gomes
    Zoomp plac zoom
    Não vai a lugar nenhum!
    Boa viagem! (para Sobral!)

  5. Em certo trecho o jornalista relata na materia: o deputado também tem evitado aparecer em eventos públicos em seu próprio Estado, no que me vem a pergunta: qual [e mesmo o estado deste fantoche do Lula? Ceara ou Sao Paulo ? So se engana com a familia Ferreira Gomes quem quer. Achar Ciro Gomes uma pessoa seria é o mesmo que achar que o PT tem gente honesta em seus quadros!!

  6. Custa-me crer q alguém ainda dá vazão e ouvidos a lenga lenga desse bobão. Desde 1998 engana o povo brasileiro com uma decoreba tola e fútil que alguém comenta, ele ouve, decora rápido e transforma em “bandeira” ( Exs: Mangabeira Unger).
    Depois da derrota pra Presidente nos anos 90, serviu a Lula e fez seu serviço sujo durante 8 anos, o invés de ter ido construir uma grande frente de oposição nacional. Deixou barba crescer, usou “anel preto” de PTista no dedo direito e foi beber vinho.
    Nunca se preocupou ou falou em PSB. Não ligava para filiaçào (já foi filiado a todos!) pois achava que Lula o “escolheria”.
    Levou merecida rasteira e escurraçado por Lula, volta feito menino amarelo pro partido com esse papo de perguntar “o que o PSB quer dele”.
    Nada, que volte pra casa, em Pindamonhagaba! Essa deveria ser a resposta!
    Ah, babaca! Esse é !

  7. É i-na-cre-di-tá-vel a cara de pau desse sujeito…O modo como exerce o seu mandato é um tapa na cara dos cearenses que lhe deram 700 mil votos. Ciro Gomes fez o Ceará de otário!

  8. Renunciou a vaga de deputado para ser prefeito. Renunciou a prefeitura para ser governador. Renunciou o governo para ser ministro (continuando no ministério da fazenda o que fazia FHC).
    Já disse que o Congresso é um saco. O que mais esperar desse deputado?
    Presenteá-lo com meu voto para Presidente???
    Jamais!

  9. Ciro foi meu professor de EPB em 1981. Essa disciplina tinha uma carga horaria de 20 h/a. Ele compareceu apenas a primeira aula e teve que ausentar-se da sala várias vezes para fumar.Parece que o nobre professor não cumpre seus compromissos não só como politico.
    Mesmo assim ele deve ter incluido em seu curriculo a função de professor da UVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + um =