Ciro Gomes e Sérgio Novais chamam um ao outro de “canalha” durante reunião do PSB

O ex-ministro Ciro Gomes e o ex-presidente do PSB de Fortaleza, Sérgio Novais, chamaram um ao outro de canalha, durante reunião da executiva nacional do partido, na quarta-feira. Durante a discussão, Ciro se retirou.

Sérgio e os Ferreira Gomes travam batalha política acirrada desde o ano passado. O ex-presidente municipal foi destituído da direção do partido por articulação entre aliados do Governo do Estado e dissidentes de seu próprio grupo político. A irmã de Sérgio, deputada estadual Eliane Novais, faz oposição ao governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro.

Durante a discussão, segundo relato do site do jornal Folha de S.Paulo, Sérgio Novais acusou os irmãos de quererem comandar a política do Estado. Ciro respondeu com a acusação de que o presidente destituído traiu o PSB em troca de cargos na Prefeitura de Fortaleza, sob comando do PT.

Em seguida, ainda segundo reproduz o site da Folha, deu-se o seguinte diálogo:

– Você é um canalha, gritou Ciro.

– Canalha é você, respondeu Sérgio.

Na sequência, Ciro afirmou que o ex-presidente do PSB municipal só seria hoje suplente do senador José Pimentel (PT) por indicação dele. “Mentiroso. Você não me indicou”, respondeu.

Quando Sérgio pediu a palavra, Ciro deixou a reunião. Segundo o relato, ele deixou a sede do PSB, em Brasília, enquanto era atacado por Sérgio Novais.

(O POVO Online)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

23 comentários sobre “Ciro Gomes e Sérgio Novais chamam um ao outro de “canalha” durante reunião do PSB

  1. O Ciro é igual menino traquino, da uma pedrada e esconde a mão.
    Cadê o valentão, correu com medo do Sergio Novais, o Ciro é um frouxo!! essa revolta dele…seu não…será?

  2. Ciro Gomes demonstra cada vez mais que não tem a mínima condição para homem público. Só age em benefício próprio e de acordo com as circunstâncias. É uma pessoa fadada a grosserias, a tiradas maquiavélicas, mente facilmente, especialmente quando inventa números aparentando quantificar dados da realidade econômica ou social. Ciro é isso mesmo.

  3. Há tempos estamos dizendo aqui neste espaço que Ciro costuma tomar as dores do irmão mais novo. Lembremos que esta confusão todinha com os irmãos Noves começou com Cid Gomes. Cid prá dar a aparencia de bonzinho sempre fica calado. Alguém precisa chegar para o govenador e ouvir a opinião dele sobre estes “atos espalhafatosos” do seu irmão.

  4. Fico impressionado como Ciro Gomes perdeu o rumo, só se lê notícias sobre ele desse tipo, briga, confusão, agressão. Parece que ele não aceita ser contrariado e não consegue resolver as coisas diplomaticamente ou politicamente, que seja. E o pior, um dia é aliado, no outro é inimigo mortal…será que uma pessoa tão culta, estudada não enxerga que assim será eternamente ex-prefeito, ex-deputado, ex, ex…

  5. Ciro Gomes faz politica com odio no coração. Sua trajetoria politica é marcada pelo rancor. Os ultimos acontecimentos são provas de uma pessoa que não sabe o que é grupo, alias, desde que todos obdeçam o coronel.

  6. Ciro é o maior quando ataca a tudo e a todos de longe, por meio da imprensa. Quando é olho no olho puxa o carro ligeirinho. É o que se pode chamar de brigão remoto.
    Ademais, o PSB nacional sabe que ele e sua troupe estão só de passagem no partido. Tanto é que negaram legenda ao Ciro quando ele tentou ser candidato a presidente. 2014 está cada vez mais sombrio para os Ferreira Gomes.

  7. Continuo afirmando que ele é um grande mentiroso. Não cumpre acordo e o governor esta subordinado a ele. Espero que meu comentário que fiz anterior fique registrado neste blog que tanto prestigio, pois conheço essa meninada de muito tempo e tenho acompanhado a política cearense a decadas

  8. Esses dois ai é igual a prova dos nove:

    9 + 9 = 18 Noves fora + 0

    Não acrescentam nada, só brigam por suas conveniencias, só querem segurar suas boquinhas.

    Esses dois posso comparar a peito de homem, não prestam prá nada (kkkkkkk)

    Paulo Santiago

  9. KD MEU COMENTÁRIO ELIOMAR DE HJ PELA MANHA? VCS ESTAO TUDO DO LADO DESTE GOVERNADOR MEDROSO E DE SEU IRMÃO. QUANDO AGENTE CHAMA O CIRO DE COVARDE NAO LANÇAM O COMENTÁRIO.

  10. O Ciro Gomes foi gonvernador do estado do Ceará, fez um ótimo governo, porque não seria um bom presidente do nosso Brasil? Não é bom julgar pelo que ele fala e sim pelas ações, ele é homem sério e de bom caráter, não dissimulado por isso diz o pensa. Quem gostaria de ver um candidato cheio promessas e mentiras, para depois contrariar o eleitorado?

  11. Lendo esses comentários, não sei porque tanta rejeição, Ciro Gome é um bom político, portanto, seria um bom presidente do Brasil, será que tudo isso foi pela troca? Patrícia x Patrícia? Seria melhor alguém com conhecimento de política, explicasse melhor o que realmente está acontecendo com esse grande homem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 4 =