Ciro Gomes, o Neonacionalista

foto ciro obras

“Ao trabalho!”

Com o título “Nacionalismo de Ciro”, eis tópico da Coluna Política que o jornalista Érico Firmo assina no O POVO desta quinta-feira:

Ao oficializar a filiação, Ciro fez ontem interessante discurso, bem ao gosto dos que costuma proferir quando quer impressionar. Fez a defesa de uma espécie de neonacionalismo, rejeitando o isolamento e “esquisitices” do passado, mas defendendo a “questão nacional” frente a problemas da globalização.

Estava mais afinado com o histórico do grupo, de defesa de um Estado forte, que com o Pros, cujo princípio maior se resumia basicamente à defesa de “um País com menos impostos”.

DETALHE – Ciro Gomes desembarcou no começo da madrugada desta quinta-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Depois de assinar ficha no PDT, é retomar atividades de quem é diretor da CSN e responde pelas obras da Ferrovia Transnordestina.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Um comentário sobre “Ciro Gomes, o Neonacionalista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =