Ciro Gomes: Se Tasso for candidato, trairá Camilo

Caso o senador Tasso Jereissati (PSDB) decida sair candidato ao Palácio da Abolição no ano que vem, será visto como um “traidor”, segundo o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT). “Quem participa do governo e depois vem contra não passa de traidor”, disse durante convenção do PDT na manhã de ontem, em Fortaleza.

O pedetista, que defendeu a reeleição do governador Camilo Santana (PT) no evento, falou ainda em “contradição” do tucano caso ceda aos apelos de lideranças da oposição e se lance contra Camilo em 2018.

“O PSDB é quem sustenta o governo Temer enquanto Tasso faz discurso contra. Mas (Tasso) manda no Banco do Nordeste, manda nas repartições, taca (sic) tráfico de influência em tudo segurando dinheiro do Ceará e tem secretário dentro do governo do Camilo. Como fica isso?”, criticou.

Durante discurso para militantes do partido e lideranças da Capital e do Interior, Ciro alfinetou o ex-governador ao alegar que a aproximação do tucano teria sido estratégia para “apunhalar” o petista pelas costas caso se concretize a candidatura no ano que vem.

“O PSDB é quem sustenta governo Temer enquanto Tasso faz discurso contra. Mas (Tasso) manda no BNB, nas repartições, taca (sic) tráfico de influência em tudo segurando dinheiro do Ceará e tem secretário no governo do Camilo. Como fica isso?”

Nos últimos meses, e em diversos eventos, Camilo e Tasso foram vistos em público com troca de afagos, inclusive. O governador chegou a defender o nome do senador à presidente da República em caso de eleição indireta pelo Congresso Nacional.

“Nós temos a indicação de votar com entusiasmo no grande governador Camilo Santana para que ele aperfeiçoe a obra que está executando, conclua ações extraordinárias que está praticando e para que introduza novos projetos ouvindo com humildade, que lhe é peculiar, e capacidade de diálogo, que é tão generosa e que até espertalhões da política que já deviam se acomodar e se aposentar exploram a boa-fé do Camilo para planejar traí-lo pelas costas”, desabafou.

Na Secretaria do Planejamento do Executivo estadual desde o início deste ano, o tucano Maia Junior evitou comentar as declarações de Ciro e a possível candidatura do senador do PSDB. Ele aceitou o cargo com a benção de Tasso. “Quem tem que se posicionar é o presidente do partido. Eu estou no governo hoje e fica difícil a gente se posicionar”, explicou ao O POVO o secretário. Procurado por meio do telefone celular e da assessoria de imprensa, o presidente estadual da sigla, Luiz Pontes, não retornou para comentar as declarações do pedetista.

Candidatura

Na sexta-feira passada, o senador Tasso Jereissati se reuniu com as principais lideranças de partidos da oposição – PMDB, PSDB, SD, PSD e PR – em Fortaleza para discutir as estratégias eleitorais para o ano que vem. Segundo aliados, o tucano admitiu se candidatar pela quarta vez ao governo estadual caso um nome forte não consiga liderar o bloco opositor.

A assessoria de imprensa do senador Tasso Jereissati também foi procurada por meio do telefone celular, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta página.

(O POVO – Repórter Wagner Mendes/Foto – Mauri Melo)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

2 comentários sobre “Ciro Gomes: Se Tasso for candidato, trairá Camilo

  1. Este Ceará tem humorista em excesso.
    “Se Tasso não votar comigo é um traidor”. E isso é dito com uma seriedade!
    Traidor de quem? O merecimento de Ciro não tem limites, talvez isso explique sua decadência como político no Brasil. No Ceará não se percebe porque aqui ainda estamos na era das capitanias.

    Me mate um bode!

  2. Faço minhas, as palavras do (e)leitor, Sr. evaristo!
    Até por que estamos na semana da festa do TEJUBODE, em Tejuçuoca!
    “Arre égua”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 17 =