Ciro, o procurador e a fábula da melancia

alesmelan

Gerando muito buchicho a decisão do procurador da República Alessander Sales de publicar, em seu Facebook, foto com um pedaço de melancia pertinho do pescoço. Foi uma resposta dele ao ex-ministro Ciro Gomes que, numa entrevista à rádio Tribuna BandNews FM, disse que Alessander adorava aparecer e só faltava pendurar uma melancia no pescoço.

“Levei na brincadeira, acho que é melhor, do que buscar uma resposta, porque não pode ser explicado”, disse o procurador, que questiona as obras dos dois viadutos no encontro das avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior que avançaram na área do Cocó.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

28 comentários sobre “Ciro, o procurador e a fábula da melancia

  1. Prezado Eliomar,

    Quem conheceu o nobre Procurador da República, Alessander Sales, no ofício de Professor, sabe que não se trata de exibicionismo no tocante às questões ambientais! São os “ossos do ofício” do Ministério Público Federal que não pode fugir à regra de fiscalizar o cumprimento da legislação ambiental brasileira, uma vez que a todos nós, cidadãos, foi dado o “DIREITO AO MEIO AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO, BEM DE USO COMUM DO POVO E ESSENCIAL À QUALIDADE DE VIDA”!

    Ainda bem que o Professor Alessander tem bom humor, Eliomar!

  2. alessander, aproveita que o papa está no Brasil e pede a ele também para parar a obra. Este MPF gosta de aparecer demais, deviam ser ator de novela.

  3. Ciro Gomes, Cid Gomes e Ivo Gomes denigrem e avacalham a imagem de quem os questiona, sempre foi assim. Não vejo a hora de ver este grupo fora da política no Ceará , e rezo todos os dias para que este dia chegue. Eles não mais enganam a população cearense.

  4. Se um homem da estirpe e importância de um procurador da República aceita uma afronta e desaforo desses com “bom humor” ficamos nós, pobres mortais, imaginando o quanto pode e manda o ex-ministro.

  5. Não sou adepto dos FG mas nesse caso eles têm razão. Criticaram a prefeita antecessora porque não fez nada pela mobilidade urbana, agora vem esse aí RC querendo dar uma melhorada, então aparece os do contra. Tenha paciência.Nem Deus agradou a todos.

  6. Não concordo em qualquer um criticar o outro,mas pq o MPF não viu essa obra como um beneficio para população? Deveria ter questionado desde qdo o Iguatemi foi construido,que com certeza foram mais de 94 árvores…..

  7. Os procuradores deveria estar precupados é com a situação da violência em todo o estado do Ceará e cobrar do Cid e da cúpula, uma solução para este problema, pois o conjunto de viadutos é uma solução, que até ajuda na questão da segurança, uma vez que as pessoas não ficarão mais presas nos congestionamentos.

  8. Sr Procurador, aproveite o seu cargo e vá PROCURAR o que fazer. Estamos num estado pobre e carente de pessoas sérias e compromissadas com o bem comum. Antes de ficar envolvido nessas brincadeirinhas, assuma o seu papel na sociedade. Em tempo, não temho compromisso político com ninguém, sou um simples cidadão.

  9. O prejuízo ambiental é ínfimo em relação aos inúmeros benefícios para o dia a dia da população que essa obra irá trazer, que por sinal é muito barata, apenas 5% do previsto com a construção da ponte estaiada no rio cocó. Os naturalistas e o MPF deveriam agir para evitar a construção de shopping, prédios de luxo e torre empresarial dentro do cocó e vizinho a obra, que não trouxeram nenhum benefício à população, apenas serviram a interesses privados.

  10. Certamente esse tal de Filho deve ser adepto do fazer e depois peerguntar se ficou bom, típico da cambada dos ferreiras gomes (vai minúnculo mesmos). Reze “Filho” todos os dias por existir o Ministério Público como fiscal da lei, pois hoje não teriamos o Parque do Cocó, mangues, dunas, praias próprias para o banho, rios etc. Será que ele é dono de barraca de praia que impede as pessoas de ter acesso aos locais públicos, ou dono de casa à beira de praia particular, impedindo o acesso do público. Acorda louco.

  11. A obra pode ser indispensável a quem possui carros, mas não pode destruir o que por muito tempo perdura, sem a adotação de critério razoáveis.

  12. Sem favor algum, o Dr. Alexander Sales vem ,ao longo do exercício do seu nobre cargo de Procurador da República ,
    desenvolvendo um exemplar labor republicano, sempre em defesa, sem hiatos, do interesse público. Merece, sim, todo o respeito e admiração do povo cearense.

  13. Sem favor algum, o Dr.Alessander Sales vem ,ao longo do exercício do seu nobre cargo de Procurador da República , desenvolvendo um exemplar labor republicano, sempre em defesa, sem hiatos, do interesse público. Merece, sim, todo o respeito e admiração do povo cearense.

  14. Concordo com os colegas Daniel, Daniele e Goretti. Precisamos de pessoas mais corajosas nos nossos órgãos de justiça. Eis o exemplo do nobre procurador.

  15. Quantos já morreram naquele sinal.
    Preferem que continuem morrendo pessoas vítimas da violência do que algumas árvores para assim desafogar o trânsito e trazer segurança a quem ali transita. Bando de hipócritas.

  16. Agredir pessoas de bem com vocabulário “chulo” e palavras ofensivas, talvez seja a única maneira que Ciro Gomes tem para aparecer. Se ele pendurasse uma melancia no pescoço, é provável que não chamasse a atenção de ninguem.

  17. Nós temos um governador que tem procurado fazer por onde este estado apresente sinais de crescimento e desenvolvimento. Muita gente fala mas esquece como era o estado antes, no governo do antecessor dele. Cuidado para que não elegamos o próximo governador e algum tempo depois passemos a sentir saudades do Cid. Pesem o que já foi feito e o que era feito anteriormente no nosso Estado. Mas quem tem boca vaia Roma!

  18. Gostaria de saber que tipo de imunidade o Sr. Ciro Gomes, tem para execrar um Procurador da República Federal, e se fosse o “pedim” da esquina???????????? Por muiiiiiiiiiiiiito menos em uma simples blitz um cidadão comum, pode ser preso por desacato.. é Brasil…..

  19. Parabéns ao Procurador Alessander Sales que tem o trabalho pautado na ética, moral e combate a dilaceração do erário público. Os Ferreira Gomes (se acham os donos do Ceará, não são!!!)… Voto não tem Preço … Voto tem consequência …

  20. Sr. Procurador,
    Não sou adepto a politica do Sr. Ciro Ferreira Gomes, acho uma pessoa oportunista e falastrão, sem comentar sobre sua educação, e seu comportamento transloucado, que para os cidadãos de bom senso e formação, este senhor simplesmente fere os ouvidos com suas demagogias baratas. Mas não concordo com sua posição e do MPF, pois esta obra já era pra ter existido desde o governo passado, ela vem para socorrer os anseios da sociedade, tanto os que andam de carro, como de ônibus, como de bicicleta e motos. O MPF deveria SE PREOCUPAR com o que estão fazendo na praia do futuro, pirambú, barra do ceará, favela do dendê e outros locais de inteira responsabilidade da União. Por que vcs não fazem isto?
    Destes pontos que citei, é onde inicia a violência com drogas, prostituições etc. Pergunto mais uma vez, o que MPF fez em prol destas regiões? estou certo e seguro, que esta posição do MPF é simplesmente politica, com uma pintada de vaidade. Sinceramente lamento em nome da sociedade, se assim posso.

  21. Graças a Deus está chegando ao fim o fim dos ferreira gomes(minúsculo assim mesmo). Já chega de tanto nepotismo e autoritarismo. Vão plantar batatas em Sobral(que linda cidade, eles não merecem ser filhos da Princesa do Norte). Para melhorar o trânsito de Fortaleza, basta priorizar o transporte coletivo e dotá-lo seguro, confortável, limpo, pontual e eficiente. A população merece que esse serviço seja de qualidade “PADRÃO FIFA”. Assim, os carros de passeio seriam utilizados somente para esse fim.

  22. O MPF está chegando atrasado para protestar, pois essa área de manguezal e salinas desde há muito vem sendo invadida por particulares, agora quando o prefeito tem que usa-la para melhorar a mobilidade urbana ele se manifesta contrario. Não se vê que é uma cartada política! Parem de atrapalhar o progresso. De que adianta a preservação de locais para criatorio de caranguejos, quando os mesmos são vendidos abertamente capturados sem importar a obediência ao seu defeso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =