Ciro Saraiva lança trilogia sobre os coronéis na Região do Cariri

ciroasaraiva

O jornalista e escritor J. Ciro Saraiva  lançará seus três livros – “No tempo dos Coronéis”, “Antes dos Coronéis” e “Depois dos Coronéis”, na cidade do Crato (Região do Cariri). O ato de lançamento ocorrerá às 19 horas da próxima terça-feira, no auditório do Geo Parque Araripe. O autor estará presente e vai autografar cada um dos três volumes. A trilogia tem recebido os aplausos unânimes da crítica e precisa ser lida por todos aqueles que querem conhecer, em detalhes, bastidores da história politica do Ceará.

“No Tempo dos Coronéis” narra os fatos marcados pela atuação dos coronéis Virgílio Távora, Adauto Bezerra e Cesar Cals, cobrindo desde 1962 a 1986, quando Tasso é eleito governador.

“Antes dos Coronéis” é o relato das campanhas eleitorais e dos governos de Faustino de Albuquerque, Raul Barbosa, Paulo Sarasate e Parsifal Barroso, entre 1947 e 1958.

“Depois dos Coronéis” faz importantes revelações sobre a campanha e os três governos de Tasso Jereissati, além dos períodos administrativos de Ciro Gomes, Lúcio Alcântara e Cid Gomes.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 5 =