Ciro se queixa de Eunício e avisa: Pros não temeria o peemedebista disputando o Governo

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vIvpKNVd3FY&list=UU3PLF5T6g3ddE4BpeF0EhZg[/youtube]

O secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, não vai estar no grupo político que recepcionará a presidente Dilma Rousseff, aguardada nesta quarta-feira para cumprir agenda em Fortaleza e Sobral (Zona Norte). Ciro embarcou de madrugada para Brasília onde estará uma audiência da direção nacional do seu partido, o Pros, com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Ciro não adiantou o teor do encontro de um Pros que chegou a ameaçar ingressar num “blocão” de oposição ao governo federal. O governo federal discute a participação da legenda na equipe dilmista.

Sobre as eleições deste ano, Ciro Gomes, que fazia a pregação de que ao Pros cabia indicar o nome para suceder o seu irmão, o governador Cid Gomes (Pros), parece ter mudado o discurso. Ele disse agora que o Pros não quer indicar o nome, mas tem esse direito, mas que o tema sucessório deverá ser resolvido no diálogo com todos os 14 partidos que integram a base cidista.

“O Pros não tem que ter candidato à sucessão do Cid. Nós temos uma aliança com 14 partidos liderada pelo governador Cid Gomes”, disse. Lembrado de que defendia até bem pouco tempo a candidatura própria do seu partido, reagiu: “O que defendo é que todos os partidos que pertençam à aliança tenham direito de sentar à mesa  defendendo seus próprios interesses, desde que esteja em jogo o interesse estratégico do Estado. Nesse sentido, o Pros gostaria, respeitando o direito dos outros de apresentar candidato, de apresentar os seus também”.

Ciro mudou um pouco o tom ao ser indagado sobre uma possível candidatura do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, ao Governo do Estado. Indagado sobre essa movimentação do peemedebista, deixou o seguinte diálogo com o Blog:

– Ele (Eunício) nunca nos disse que era candidato. Nenhuma vez se quer.”

Mas ele se movimenta…

– Sim, mas nós não fazemos política pela imprensa.

Ele já conversou com o senhor?

– Nunca, nenhuma vez sequer. Não é comigo, é com o Cid.

Mas o Pros está disposto a falar com ele?

– Por que é que eu vou falar sobre isso?

O Cid está disposto a falar com ele sobre isso?

– Claro. Nós o temos como companheiro da aliança.

– Ele poderia virar o candidato?

– Ele é maior de idade, vacinado…

O Pros temeria uma candidatura dele?

– Não, nós não temos medo de ninguém.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

26 comentários sobre “Ciro se queixa de Eunício e avisa: Pros não temeria o peemedebista disputando o Governo

  1. Valei-me São José! O Ciro com a idade está ficando igualzinho ao Lula: Só abre a boca para falar besteira! Ninguém derrota o Eunício, com ou sem apoio da Presidente, do Lula, do PT que são coisas distintas, sabiam? Cada um pensa apenas em SI!

  2. Ciro foi bom governador, como o foi o seu irmão apear de equívocos, só que o PROS vai encarar a máquina montada pelo Eunício com todo seu aparato e atrativos com o Zezim Albuquerque ou o Leônidas Cristino? Só se estiverem doidos, então vão ter de apoiar o Eunício que não tem adversário, esta a triste realidade cearense, é isso ou não terão nada no governo futuro. Fora do poder reduzem-se a Sobral. Mas um reparo ao que disse o Ciro, não existe partido político neste país, mas bandos bem ou pessimamente organizados (alguns são meras quadrilhas nas palavras dele mesmo e concordo plenamente), suas funções é achacar e chantagear o poder público, e sua aliada a prizidanta DILMA que o diga. O PMDB desde 1985 chantageia a nação e não largará a boquinha tão cedo. O PSDB e o DEM e outros fizeram isto anos a fio e muitos continuam infelicitando a nação com suas nefastas atuações e simples existências. Com este quadro partidário o país será sempre a republiqueta ridícula que as elites fabricaram e querem para sempre.

  3. Esse Ciro é um bocarrota e só fala besteira ,aposta na falta de informação dos cearenses , mas penso que o povo já está cansado dessas atitudes medíocres e baixo nível. Vive mesmo é pendurado na sombra do poder, vamos aguardar para que lado ele vai após as eleiços de 2014. Com certeza eles não vão ganhar o governo pois o povo já não aguenta mais esses discusos falaciosos e essas arrogâncias desse clã, que faz qualquer acordo para se manter no poder. Ainda tem a cara de P de dizer que não são apegados a cargos, será que o povo vai acreditar nisso? vejam todos familiares com cargos, até no TCE já colocaram a ex mulher de CIro com conselheira e cargo vitalício. BASTA DEMAGOGIA! O povo tem que cair na realidade e ver os fatos com olhares mais críticos e reflexivo. Quanto ao Eunício! é farinha do mesmo saco…..

  4. Acho legítima a pretensão de candidatura ao governo do Senador Eunício, chegou a hora da família ferreira gomes calçar as sandálias da humildade , e retribuir os apoios de 2006 e 2010. Na verdade os ferreira gomes pensam que o Ceará é propriedade deles, boa tarde e abraços a todos.

  5. Com o monte de inimigos que tem, os FG sabem que estarão com os dias contados, caso o Eunício se candidate a governador. Não é a toa, que a Dilma tentou tirar o Eunício do páreo, com certeza a pedido do governador Cid.

  6. votar no eunício só para derrotar os ferreira gomes ? tem que votar é pensando no estado do ceará, e este eunício não deve ser pessoa boa visto que não elegeu nem o prefeito de lavras da mangabeira, a sua irmã.

  7. Apesar de algumas besteiras faladas, não vejo outro político no Estado com mais serviços prestados do que o Ciro não. Foi um bom prefeito e governador, num curto período de tempo. Cid Gomes faz uma administração excelente, quem não enxergar isso só pode ser louco. Não dá nem pra comparar o crescimento atual com outros governos. Para eleição, com exceção do Mauro Filho, os candidatos do PROS são fraquíssimos. Eunicio Oliveira tem chances de ser eleger, e me desculpe as palavras, o povo cearense estará “pebado” a partir desse momento.

  8. Boa tarde!
    A resposta autoritaria do senhor Ciro Gomes, já mostra com clareza que eles são, e quais inytençoes de governo para o Estado Ceara.(arrogância mais ignorancia), nunca votei em por partido mas por aquele que procura da o melhor pelo seu Estado, e está provado que O sr Eunicio Oliveira preenche este requisito. Iremos forte contra esta oligarquia FERREIRA GOMES

  9. Tem gente que usa este espaço sem saber o que escreve.
    Um cidadão com o nome de Filho comentou que o Eunício não conseguiu eleger a irmã dele a prefeita de Lavras da Mangabeira , na verdade a irmã dele não foi nem candidata pois tinha sido eleita e reeleita pelo Eunício.

  10. ACHO, ALIÁS, NÃO TENHO DÚVIDAS, DE QUE O MOMENTO DOS FG, aqui, policitamente,já passou … deixem para outros ,,,,

  11. E por um acaso alguém acredita nessa briga? São todos farinha do mesmo saco. No período de eleição dividem a farinha em várias cuias, depois colocam dentro do saco novamente.
    O povo já não aguenta mais ver isso.

  12. Gostaria de saber porque esse sujeito ainda fala alguma coisa, pois é só besteira, mas na minha avaliação política da situação, vejo que é inevitável a candidatura de Eunício, a Dilma tentou de tudo para tirar essa candidatura, mas não conseguiu chegou a propor a vice-presidência, contudo o que ela ganhou foi uma grande dor de cabeça em Brasília, assim vejo duas alternativas para esses Ferreiras tentam disputar a eleição com algum candidato sem força política e se perderem vão ficar isolados como está a Luizianne sem força política ou vão dar apoio ao Eunício e ficaram pedindo cargos aos seus irmãos incompetentes, pois a única coisa que eles são altamente competentes é a arrogância e truculência em falar com os seus subalternos, pois eles ainda não perceberam que tratar mal o servidor gera trabalho mal feito pelo servidor, pois ninguém consegue trabalhar bem sendo humilhado.

  13. Eunício não é louco de entrar num barco furado. Só dará continuidade a esta ideia, se tiver apoio do PT ou do PROS, sem esses dois partidos, o PMDB não é nada e muito menos Eunício.

    Cid tem o estado e a capital na mão, fora isso ainda tem o controle de 48 cidades do Ceará, de um total de 185. O restante é dividido entre dezenas de partidos!

    Não tem pra ninguém, pela quantidade de obra que Cid já fez, ele elege quem quiser! O homem é muito conhecido no interior!!!

  14. Todo mundo sabe que Eunício só é senador por causa do LULA (quem vota num vota no outro e quem vota no outro vota no outro…).CID E CIRO têm história, passado para mostrar…NINGUÉM TOMA!

  15. Analise bem o Eunício, este cara não cuida nem das empresas dele.. os Lavrenses que chegam para pedir emprego lá leva porta na cara !! procure saber da CONFERE, CONFEDERAL e MANCHESTER SERVIÇOS (empresas dele em Brasilia) ” CUIDADO” não cometam um burrice

  16. Antes de votar no Eunício, visite Lavras da Mangabeira – Ce, lá ele prometeu A SCHINCARIOL e mundos e fundos e nada….não conseguiu fazer o prefeito da cidade dele

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dez =