Cláudio Lamachia e Valdetário lançam livro durante Conferência Nacional de Advocacia

Valdetário Monteiro (CNJ) e Cláudio Lamachia (OAB) e demais colaboradores.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e o conselheiro do CNJ e ex-presidente da OAB do Ceará, Valdetário Monteiro, lançaram, durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, em São Paulo, o livro “CNJ na Perspectiva da Advocacia – Coletânea de Julgados”.

A publicação, segundo Valdetário, tem ainda artigos dos juristas Jordana Maria Ferreira de Lima, João Carlos Murta Pereira e Adriene Domingues Costa, todos experientes servidores no Conselho Nacional de Justiça.

Para Valdetário Monteiro, essa obra é importante, pois traz uma rica coletânea de julgados do CNJ pertinentes ao exercício militante da advocacia, colacionados desde 2004 até hoje. “Tratamos de temas específicos da advocacia como as prerrogativas profissionais, ingresso nos fóruns, emissão de alvarás, dentre outros”, ressalta.

Para o presidente Cláudio Lamachia, “desde sua criação, o CNJ tem contado com intensa colaboração da advocacia, tanto por sua presença na tribuna quanto por intermédio dos conselheiros indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil e pelo trabalho de seus representantes institucionais permanentes”.

(Foto – OAB Nacional)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 10 =