Clube Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará

unnamed-17

Representantes do Paris Saint-Germain (PSG), tradicional clube do futebol francês, assinaram na tarde desta quarta-feira (1º), no Palácio da Abolição, um convênio para a utilização do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que vai abrigar a escolinha do time para crianças e adolescentes. A informação está no site do Governo do Ceará.

“A previsão é que eles possam capacitar cerca de 400 jovens. Desses, por volta de 40 serão pessoas escolhidas de comunidades próximas ao CFO, levando em conta o aspecto social. Também é uma maneira de divulgar o nosso Centro de Formação Olímpica no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, o próprio PSG vai pagar uma mensalidade para manter o CFO.

Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, destacou que o potencial turístico e geográfico do Ceará também foi fundamental para a escolha do clube. “Era um projeto inicialmente para ir para o Rio Grande do Sul. Eu estive em Porto Alegre, visitei vários locais. O clube queria que fosse no Sul ou Sudeste do país, onde tivesse clubes da Série A. Como sou cearense, filho da terra, procurei trazer o projeto para Fortaleza. Por ser uma cidade estratégica, turística, próxima à Europa e aos Estados Unidos, o clube achou bem interessante e nos apoiou”, disse.

DETALHE 

*A primeira seletiva já aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão.

 

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 16 =