CMFor prepara realização de concurso público em 2014

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza está preparando a realização de concurso para provimento de cargos de servidores efetivos. A previsão, segundo a assessoria de imprensa da Casa, é que o certame seletivo seja realizado em 2014, oferecendo 80 vagas, de forma a substanciar a assessoria dos diversos departamentos da Casa, número este que pode ser revisto.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Walter Cavalcante (PMDB), o Legislativo está em constante discussão com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e com o Ministério Público Estadual sobre o tema, uma vez que há 61 servidores da Casa com tempo apto a aposentadoria, mas que não solicitam por pendências de documentação. Os entes públicos estudam a firmação de um Termo de Ajustamento de Conduta que respalde as aposentadorias.

Outro estudo em curso é a implementação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores da Casa. Após essa etapa, conforme informou Walter, será revista a política de nomeações para cargos comissionados do Poder Legislativo, de modo que a prioridade será a contratação de servidores por meio de concurso público, e, assim, resolver todas as demandas de assessoria da Câmara Municipal.

(CMFor)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =