CNT/Sensus – Brasileiro acha que corrupção aumentou no País

“A maioria dos entrevistados ouvidos pelo instituto Sensus considera que a corrupção no Brasil está aumentando, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pela (Confederação Nacional dos Transportes). De acordo com o levantamento, apenas 8% disseram que a situação melhorou, enquanto 68,3% afirmaram que a corrupção tem aumentado no país, e 21,3% considera que nada mudou.

Apesar de alto, o índice caiu em relação à pesquisa de janeiro deste ano, quando 69,4% disseram acreditar que a corrupção no Brasil estava aumentando.

Nesta semana, o projeto Ficha Limpa – que veta a candidatura de políticos condenados em segunda instância na Justiça – pode ser votado pelo Senado. O relator do texto na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Demóstenes Torres (DEM-GO) já afirmou que apresentará seu parecer na quarta-feira (19). O texto-base do projeto já foi aprovado pelo Plenário da Câmara e proíbe a candidatura de políticos com condenação em segunda instância.

A campanha Ficha Limpa surgiu em 2008, depois de a AMB (Associação Brasileira de Magistrados) divulgar uma lista com os candidatos com “ficha suja”. A proposta, porém, enfrentou resistências de alguns parlamentares, que se viram ameaçados pelo texto.”

(R7.com)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =