Colégio Militar de Fortaleza presta homenagem ao general-de-exército Guilherme Theófilo

jaoanainaas

Cel. Duarte Frota, Ten. Aécio, General Theóphilo, Delegado Cavalcante e Dr. Barreto.

O Colégio Militar de Fortaleza realizou, na manhã desta sexta-feira, formatura em homenagem ao general-de-exército Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, atual comandante do Comando Militar da Amazônia. O Comando Militar da Amazônia (CMA) é  um dos postos de destaque da estratégia de defesa dos territórios brasileiros, além do próprio estado do Amazonas.

Promovido a general-de-exército no dia 31 de março de 2014, Guilherme Cals Theóphilo é o único aluno do Colégio Militar de Fortaleza a alcançar a última patente do generalato. Ele é filho de tradicional família cearense. Os seus genitores, o general Manoel Theophilo Gaspar de Oliveira Neto, de saudosa memória, e Maria de Lourdes Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, tiveram oito filhos. Seis pertencem aos quadros do Exército Brasileiro.

(Foto – Divulgação)

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 16 =