Com fim ou não da greve, alguém vai ter que pagar o preço político

Com o fim da greve, uma certeza política. O governador Cid Gomes (PSB) terá que fazer mudança na cúpula da Segurança Pública ou na área do Comando da Polícia Militar que, com o episódio da greve na tropa, acabou sem condições políticas para continuar seu trabalho.

O preço pelo fim do movimento sairá muito caro para a imagem do Governo e alguém vai ter que pagar tanto desgaste político.

Esse é o pensamento corrente entre aqueles que fazem parte do chamado núcleo da confiança do Palácio da Abolição.

Eliomar de Lima

Sobre Eliomar de Lima

Jornalista, radialista, professor e escritor de histórias infantis, mas, acima de tudo, um viciado em informação, não dispensa cantarolar de vez em quando. Pra não dizer que fugimos do mundo da intelectualidade, temos Especialização em Gestão da Comunicação. Email:eliomarmar@uol.com.br / eliomardelima@gmail.com

6 comentários sobre “Com fim ou não da greve, alguém vai ter que pagar o preço político

  1. espero que quem entre, tenha a coragem de EXPULSAR esses amotinados usando o código militar. o estado não pode viver a anarquia que estão tentando implantar.

  2. Quem tem que pagar um preço político é o Sr. Governador pela sua total falta de habilidade em negociar e gerenciar conflitos. A sociedade cearense está pagando um preço muito alto por ter escolhido o referido Sr. para ser governador. A verdade demorou, mas apareceu. Espero que todos nós cearenses tenhamos acordado para a realidade.

  3. NÃO TEM NÚCLEO DE CONFIANÇA. TODOS TEM QUE PAGAR. AFINAL DE CONTAS, ESTE GOVERNO É TRUCULENTO, NÃO CUMPRE ACORDO E NÃO RESPEITA SERVIDOR. SUAS AÇÕES ESTÃO ERRADAS DESDE O COMEÇO. UM GOVERNO QUE NÃO SE PREOCUPA COM O HUMANO NÃO MERECE CREDIBILIDADE. SUA ASSESSORIA E SEUS SECRETARIOS SÃO INCOMPETENTES QUANDO SE TRATA DE NEGOCIAR. NA ASSEMBLEIA, SUBMISSA AO MESMO, SEU LIDER DE GOVERNO E SUA BASE NÃO SABEM DAR COM A SITUAÇÃO. VENDEM FANTASIAS ATRAVÉS DA MÍDIA DE QUE NO CEARÁ ESTA TUDO BEM. AGORA EU PERGUNTO: NO ESTADO QUE TEM MAIS DE 1.500.000 DE MISERAVEIS TEM O QUE A COMEMORAR EM RELAÇÃO AOS INDICES ECONÔMICOS?

  4. Prezado Eliomar! Ja tivemos a oportunidade de acompanhar diversas greves no Estado do Ceara e no Brasil. Costumamos dizer que apos a celebracao do acordo nao ha vencedor ou perdedor! Este problema politico nao nos impressiona muito neste momento. Gostariamos de fazermos mais um apelos aos policiais militares e corpo de bombeiros: vamos retornar amanha cedinho as ruas do Estado do Ceara para que a ordem publica seja restabelecidade e a sociedade possa ir e vir, de forma tranquila. Para finalizar gostariamos de parabenizar o presidente da oab valdetario andrade monteira pelo empenho na solucao do empasse. O transporte coletivo de passageiro funcionara normalmente. Um abraco

  5. Sobre isso fiz o seguinte comentário em meu Facebook.

    “Acabou a greve…Acabou muita coisa para o Governador, que sai desse lastimável evento (manobra desastrada), com sua imagem de gestor e líder completamente destroçada! Ninguém deu bons conselhos para ele? Se deram ele não ouviu?”.

    Lembra até aquela profecia Apocalíptica: “Caiu, caiu…” (Apocalipse capítulo 18).

  6. Mas, sua insolência, com toda certeza, passados e esquecidos estes tristes e deploráveis eventos, vai querer ajudar à sua cupincha a eleger um poste, e sem luz!
    Com palavra, final, os eleitores, em 06 de outubro vindouro!
    E, ‘PT, fraudações’!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 3 =